Enzo Lopes

Enzo Lopes Tiago Lopes/CBM

Emilia Chacom
19/06/2016
19:31
Paty do Alferes (RJ)

O piloto gaúcho Enzo Lopes, que estreou ano passado na categoria MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos) no Brasileiro de Motocross PRÓ foi o destaque da 2ª etapa da competição, realizada neste fim de semana, em Paty do Alferes (RJ).

A prova da categoria foi na tarde deste domingo (19). Enzo fez o melhor tempo no treino cronometrado e confirmou o favoritismo, vencendo as duas baterias de 30 minutos. Na primeira prova ele largou em terceiro, mas logo assumiu a ponta, já na segunda bateria saiu na frente e administrou a prova até o fim.
Com o resultado deste domingo, agora Enzo está em terceiro lugar na classificação do Brasileiro.

"Trabalhei muito para isso, fiquei muito feliz com o resultado. Agora amanhã já estou de volta para os Estados Unidos. Essa temporada lá tem me ajudado muito aqui no Brasil também", destaca o campeão.

Pódio MX2
Pódio MX2 - Tiago Lopes/CBM

Desde o começo do ano Enzo faz temporada nos Estados Unidos. O Piloto conseguiu classificação para participar do Loretta Lynn's, um dos principais campeonatos norte-americano de Motocross. A competição será de 1 a 6 de agosto. O brasileiro garantiu a vaga para as categorias: 250 All Star e 250 A.
Gustavo Pessoa que venceu a primeira etapa do Brasileiro na MX2, no mês passado, em Limeira, ficou em primeiro lugar no Rio de Janeiro, e se manteve na liderança da classificação do Campeonato, que tem mais quatro etapas pela frente.

Confira os 5 primeiros da 2ª Etapa:
1º Enzo Lopes
2º Gustavo Pessoa
3º Fábio Santos
4º João Ribeiro
5º Pepê Bueno

Classificação do Brasileiro
1º Gustavo Pessoa
2º Fábio Santos
3º Enzo Lopes
4º João Ribeiro
5º Pepê Bueno