Em busca do tri, Corinthians/Americana estreia na LBF contra o Santo André/Apaba

Timão é grande favorito à conquista do campeonato que começa nesta sexta-feira (20). Equipe já conquistou, neste ano, a Liga Sul-Americana e o Paulistão

Em busca do tri, Corinthians/Americana começa LBF contra Santo André (Foto: Divulgação)
Em busca do tri, Corinthians/Americana começa LBF contra Santo André (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Corinthians/Americana começa a defender o seu bicampeonato nacional de basquete feminino nesta sexta-feira (20). No jogo que marca a abertura da sexta edição da Liga de Basquete Feminino, o time recebe o Santo André/Apaba, às 20h, no Centro Cívico, em Americana.

O time americanense já conquistou o título da LBF três vezes (2011/2012; 2013/2014 e 2014/2015) e tenta mais uma conquista nacional para completar uma temporada perfeita. Neste ano, a equipe já conta com os títulos da Liga Sul-Americana e do Campeonato Paulista. Os bons resultados na temporada fazem com que as americanenses entrem com certo favoritismo no torneio.

- Conquistamos os três últimos torneios que disputamos (LBF 14/15, Paulista e Liga Sul-Americana) e isto nos torna a equipe a ser batida no torneio. Por isso, temos que entrar da melhor forma possível, atentos, focados e continuar trabalhando para mantermos esse ritmo de conquistas. Só assim, com empenho e trabalho duro, seguiremos na trilha das vitórias - comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Às vésperas da estreia no torneio, a tarefa mais difícil parece ser conter a ansiedade das atletas. Apesar de ter ficado menos de um mês sem jogos após a final do Paulista, a pivô Damiris, por exemplo, não vê a hora de entrar novamente em quadra e se reencontrar com a torcida.

- Na final do Paulista, a festa foi grande e estamos sentindo falta disso. É muito gostoso jogar sentindo o carinho vindo das arquibancadas. Eles serão muito importantes para nós durante a temporada - contou a camisa 12 do Timão.


A presente edição da LBF conta com apenas seis times na disputa do título. Nem por isso as atletas do Corinthians/Americana esperam uma tarefa mais fácil na competição.

- São poucas equipes, mas são apenas times fortes. Diminuiu a quantidade, mas aumentou a qualidade. Será um dos torneios mais complicados da história. Temos que estar muito concentradas em todos os jogos, manter os pés no chão e treinar - finalizou Damiris, eleita melhor jogadora da Liga Sul-Americana.

A edição 2015/2016 da LBF começa nesta sexta (20) e terá um formato diferente. Os seis participantes jogam entre si, em turno e returno, e sempre em rodadas duplas. Assim, cada time joga contra o mesmo adversário quatro vezes, totalizando 20 rodadas na primeira fase. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, disputadas em séries melhor de três. Na final, os dois melhores times decidem o campeão em cinco jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter