Basquete - Flamengo x LSB (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo bateu a Liga Sorocabana fora de casa e encostou nos líderes do NBB (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
23:49
Sorocaba (SP)

O Flamengo venceu, nesta quarta (18) a Liga Sorocabana, pela quinta rodada do NBB 8, por 76 a 68. Com o resultado, o Rubro-Negro assume a quarta posição na tabela, com sete pontos. Mas, para alcançar a vitória, o time dirigido pelo técnico José Neto sofreu. Com a boa atuação da equipe paulista, que durante todo o jogo pressionou o Fla, tentando reverter a desvantagem no marcador. E também com a falta de luz, que atingiu o Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, durante o primeiro quarto da partida, a exemplo do que ocorrera nesta terça, enquanto o elenco carioca treinava. O jogo ficou interrompido por quase 15 minutos no período inicial de jogo.

Com a bola quicando, o Flamengo contou com a força de JP Batista no garrafão ofensivo. Com 16 pontos, o pivô foi o maior pontuador do Fla no jogo. Mas o que fez a diferença em favor do atual campeão do NBB foi o conjunto, já que outros três atletas marcaram mais de 10 pontos na partida: Rafa Luz, Mineiro e Marquinhos. Nem a artilharia pesada de Neto, terceiro maior pontuador do campeonato e cestinha do jogo com 23 pontos, foi suficiente para a Liga Sorocabana reverter uma desvantagem que nunca foi maior do que seis pontos até a derradeira cesta do jogo.


O Flamengo volta a jogar na próxima sexta (20), às 19h30m. O jogo é outra vez fora de casa, contra o Paulistano, na reedição da final do NBB 2013/2014. No mesmo dia, a Liga Sorocabana  pega o Macaé Basquete, no Gualberto Moreira, às 20h.