Elias Corinthians

Elias será capitão do Corinthians diante do Vasco (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press

Bruno Cassucci e Felipe Bolguese
19/11/2015
19:21
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

O Corinthians ainda não entrou em campo, mas o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Gil, Elias e Renato Augusto, que estavam na Seleção Brasileira e eram dúvida para o jogo desta quinta-feira à noite, contra o Vasco, em São Januário, estão confirmados na equipe titular. O volante será o capitão na "final" (se vencer ou se o Atlético-MG não bater o São Paulo, o Timão garante o título do Brasileirão).

O trio de corintianos foi titular da Seleção Brasileira há dois dias. Na noite dessa terça-feira, eles participaram da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 

Para evitar o desgaste da viagem, os três jogadores viajaram direto de Salvador para o Rio de Janeiro. Na capital carioca, na noite dessa quarta, se juntaram ao restante do elenco para se concentrar para a partida contra o Vasco.

Na última quarta-feira, o técnico Tite havia dito à imprensa, no CT Joaquim Grava, que uma reunião envolvendo o trio de selecionáveis, as comissões técnica e médica e até a diretoria do clube iria definir se eles seriam titulares ou não diante do Vasco.

Tite havia ensaiado, nos treinos dos últimos dias, um Corinthians com Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho nas vagas de Gil, Elias e Renato Augusto. O trio de reservas havia sido preparado pelo treinador para serem titulares.

Vale lembrar que Cássio também estava com a Seleção Brasileira. O arqueiro, contudo, não foi utilizado por Dunga, se reapresentou na quarta à tarde no CT Joaquim Grava e se concentrou normalmente com o restante do grupo.

Assim, o Corinthians entrará em campo diante do Vasco com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.