Basquete - Paulistano (foto:Ale Costa/LNB

Paulistano chegou a estar perdendo por 14 pontos, mas virou sobre Macaé e se manteve invicto (foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
23:03
São Paulo (SP)

O Paulistano sofreu, mas se manteve invicto na temporada no NBB 8. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), a equipe do técnico Gustavo De Conti viu o Macaé Basquete abrir 14 pontos de vantagem no segundo período (29 a 15). Mas, na metade final do jogo, mudou a postura e virou a partida. A vitória por 84 a 82, nesta quarta (18), foi a quarta dos paulista em quatro jogos disputados e impingiu ao Macaé a terceira derrota na competição.

Vindo do banco de reservas, o pivô Caio Torres aproveitou toda sua superioridade física em relação aos homens de garrafão do Macaé e foi o principal destaque da partida. Com 23 pontos, sendo 15 deles anotados no segundo quarto, o camisa 13 alvirrubro ainda pegou oito rebotes. Pelo lado do Macaé, Eddy foi o cestinha, também com 23 tentos.

As equipes voltam à quadra na próxima sexta, dia 20, pelo NBB. O Paulistano coloca a invencibilidade à prova, em casa, contra o tetracampeão Flamengo, na reedição da final do NBB 6. Já o Macaé busca a recuperação enfrentando a Liga Sorocabana em Sorocaba.


Em outro jogo válido pela quinta rodada da competição nacional de basquete, o Pinheiros derrotou o Bauru em pleno ginásio Panela de Pressão. Mesmo com um time jovem e atuando fora de casa, os comandados do técnico César Guidetti não se intimidaram e bateram os atuais campeões da América por 79 a 71, acabando com a invencibilidade da equipe bauruense no campeonato. O ala Holloway, do Pinheiros, foi o cestinha do jogo, anotando 23 pontos.