Mogi derrota Guaros e segue vivo (Foto: Fiba Américas)

Mogi das Cruzes derrota anfitriões e segue vivo por uma vaga na final da LSA (Foto: Fiba Américas)

RADAR/LANCE!
19/11/2015
00:44
Barquisimeto - Venezuela

O Mogi das Cruzes/Helbor se manteve vivo em busca da classificação para a final da Liga Sul-Americana de Basquete ao vencer, nesta quarta (18), os anfitriões Guaros de Lara, da Venezuela, por 74 a 64. Com a vitória, o time brasileiro se iguala em número de pontos ao seu rival de hoje e precisa vencer o Franca, na última rodada deste quadrangular semifinal, para ter chances de passar à decisão do torneio.

O ala-armador americano Shamell Stalworth foi o cestinha do jogo e principal jogador mogiano, anotando 19 pontos e limpando o garrafão com sete rebotes. O domínio da zona pintada, aliás, foi parte fundamental para o triunfo do time brasileiro. Foi dali que o Mogi marcou mais da metade de seus pontos, 38 ao todo, além de pegar 50 rebotes contra apenas 31 dos venezuelanos. O armador americano Anthony Fisher foi o maior pontuador pela equipe do Guaros, com 18 tentos.


Para conquistar a vaga na a final da Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes/Helbor precisa derrotar o já eliminado Franca, preferencialmente, por larga diferença e depois torcer por vitória magra do Guaros de Lara sobre o San Martín de Corrientes (ARG). Os jogos acontecem nesta quinta (19), a partir das 19h15m (horário de Brasília). Vale lembrar que o UniCEUB/BRB/Brasília já está classificado para a final da competição após sair invicto do quadrangular com Quilmes (ARG), Obras Sanitarias (ARG) e Malvin (URU).