Seleção Brasileira e Holandesa / Foto: page Fabiana Dara Diniz

Seleção Brasileira e Holandesa / Foto: page Fabiana Dara Diniz

Bruna Souza, Dois Minutos
28/07/2016
22:51
Rio de Janeiro (RJ)

Seleção Brasileira venceu a Holanda em jogo treino, por 29 a 27, na tarde desta quinta-feira, 28 de julho, e as duas equipes se enfrentarão novamente no domingo, 31, agora em amistoso aberto ao público.

As brasileiras começaram a partida dominando o jogo, mas as holandesas, prata no Mundial 2015, também estavam bem em quadra. O Brasil encerrou o primeiro tempo na frente, 17 a 14, e manteve a vantagem também na etapa complementar.

Mesmo com a vitória, para a Seleção o mais importante não foi o resultado em si, mas a oportunidade que as atletas tiveram para colocar em prática as ações táticas treinadas especialmente para as Olimpíadas #Rio2016. “O jogo foi bom. As sensações são de que estamos no caminho certo. Claro que poderia ser melhor e precisamos parar de cometer erros bobos, mas foi bom para analisar muita coisa. Mesmo com a vitória, temos a consciência de que existem coisas a serem feitas para enfrentar nossos adversários”, avaliou a capitã da Seleção, Dara.

No domingo, Brasil e Holanda voltam a se enfrentar, às 12h, em Cabo Frio, e o público poderá ver o amistoso. No dia 2 de agosto, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina. Os dois jogos serão no CCFEx.