Jorge Ortega

Ortega assinou contrato até o final do ano. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
01/03/2016
19:24
Curitiba (PR)

O Coritiba ganhou uma opção para o clássico diante do Paraná no domingo, 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Jorge Ortega foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira.

Anunciado oficialmente dia 11 de fevereiro, o atacante paraguaio já treinava com o elenco coxa-branca e apenas aguardava sua regularização para poder estrear com a camisa alviverde. E a tendência é que ocorra neste final de semana.

Sem Kleber Gladiador, que segue tratando de uma lesão na coxa, o técnico Gilson Kleina deve optar pelo novo centroavante. O jogador tem a concorrência de cinco atletas na posição: Negueba, Leandro, Evandro, Vinícius e Guilherme Parede. 

Com 11 pontos, o Coxa é o terceiro colocado na competição. Com dois tropeços seguidos, no empate contra o Rio Branco e na derrota para o PSTC, a equipe tenta se recuperar no torneio. Além disso, o grupo convive com salários atrasados - uma parte foi paga no início da semana.

Na espera

O treinador do Verdão também aguarda mais nomes nesta semana. O zagueiro Nery Bareiro e o lateral-esquerdo César Benítez, também paraguaios, ainda não foram anunciados oficialmente apesar de estarem treinando do CT do Atuba. A janela de inscrições para o Estadual fecha no dia 11 de março.