Dos 18 relacionados, apenas o goleiro Elisson foi titular na última partida

Dos 18 relacionados, apenas o goleiro Elisson foi titular na última partida (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
12/04/2016
10:01
Curitiba (PR)

O Coritiba estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, contra o Guarany de Sobral-CE, fora de casa. Apesar de reconhecer a importância da competição, o Coxa aposta em um time todo reserva para a partida, pois o foco no momento é todo no Campeonato Paranaense.

Para a estreia na competição nacional, o técnico Gilson Kleina relacionou 18 jogadores. Destes, apenas o goleiro Elisson foi titular do Coritiba diante do Toledo, no último sábado, nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Vale ainda destacar que o arqueiro só está jogando pois Wilson está entregue ao departamento médico. Mesmo assim, Gilson Kleina aposta em um Coritiba forte diante do Guarany de Sobral-CE.

- O elenco do Coritiba trabalha muito. Todos os jogadores são merecedores. Posso considerar que o nível destes jogadores é aceitável para qualquer competição - garante o treinador. 

Além disso, Kleina enfatiza que o Coritiba não está seguindo o Sport, que declarou abertamente que prefere ser eliminado da Copa do Brasil para disputar a Sul Americana.

- A gente tem que respeitar o calendário que o Coritiba tem em 2016. Vamos buscar sempre o melhor. O grupo sabe o que significa a Copa do Brasil. Esse é o objetivo da semana, na sequência voltamos a pensar no Campeonato Paranaense - enfatiza.

O discurso é seguido pelos jogadores, que confiam na força do elenco do Coritiba, conforme afirma o goleiro Elisson:

- Nós estamos pensando em ganhar. Se possível, vamos buscar eliminar o jogo da volta para dar um refresco no calendário - diz o goleiro, que está sendo bastante elogiado pela performance dos últimos jogos.

Entre as novidades do Coritiba para a partida está o zagueiro paraguaio Nery Bareiro, que enfim vai estrear com a camisa alviverde.

- Estou há um mês no Coritiba, período importante para a adaptação e para conhecer os companheiros. Espero agora ajudar o clube dentro de campo - declara o defensor, que se diz especialista no jogo aéreo.

O Coritiba deve ir a campo nesta quarta-feira encarar o Guarany de Sobral-CE com a seguinte escalação: Elisson, Reginaldo, Nery Bareiro, Rafael Marques e Cesar Benítez; Amaral, ícaro e Thiago Lopes; Leandro, Jorge Ortega e Vinícius.