Negueba

Negueba, apesar de não ter marcado em 2016, tem feito uma boa temporada. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
08/04/2016
17:21
Curitiba (PR)

O interesse do Grêmio em Negueba não se concretizou. Em reunião nesta sexta-feira, representante do jogador e o Coritiba fizeram um novo acordo para a permanência até o final do ano. A renovação, entretanto, é improvável.

Monitorando o atleta desde o ano passado, o time gaúcho fez uma proposta salarial sete vezes maior que a atual para o atacante na última semana. Assim, o Verdão avaliou o caso e convocou uma conversa para chegar a um consenso.

O empresário do jogador, Camargo Júnior, se reuniu com o presidente Rogério Bacellar e o diretor de futebol, Valdir Barbosa, nesta manhã e definiram um aumento salarial para Negueba, com o Verdão mantendo 50% dos direitos econômicos. O atleta deve receber, a partir de agora, aproximadamente R$ 60 mil mensais até dezembro. Anteriormente recebia R$ 20 mil. 

Durante os últimos dias, inclusive, o técnico Gilson Kleina pediu foco ao jogador coxa-branca em meio às negociações. O treinador alviverde, na coletiva desta sexta, comentou que a oferta oferecida pelo Grêmio poderia deslumbrá-lo.

- Não escondemos de ninguém, são números consideráveis e que mexem com qualquer pessoa. Ele está sendo um jogador importante em toda a engrenagem. Esperamos que ele possa manter o nível de futebol e isso não venha a atrapalhar. Se essa proposta está acontecendo é pelo que ele está fazendo no Coritiba - comentou.

Com contrato até o final do ano, o atacante dificilmente continuará no Alto da Glória em 2017. O camisa 7, que estava em baixa quando chegou ao Coritiba, vem conseguindo recuperar aos poucos o seu futebol.

A conclusão de seu estafe é de que o atacante cumpriu bem o planejamento da carreira, deixando o extra-campo de lado e ganhando espaço em um clube de médio porte do futebol brasileiro. A partir do ano que vem, ele espera voltar a um time do eixo RJ-SP-MG-RS ou conseguir uma transferência para a Europa - o mercado francês é uma opção.

Pelo Coxa, Negueba tem 57 jogos com a camisa alviverde - 41 como titular e 16 entrando no decorrer da partida. Ao todo, foram quatro gols marcados pelo Coritiba.