Wilson

Wilson se machucou no dia 20 de março, no clássico Atletiba. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
09/04/2016
08:05
Curitiba (PR)

O experiente goleiro Wilson não atua mais pelo Coritiba pelo Campeonato Paranaense. O atleta passou por exames e será preciso realizar uma cirurgia que não o deixa apto a retornar aos gramados em um período curto.

Sem jogar há duas rodadas, o arqueiro se lesionou no clássico contra o Atlético-PR, pela décima primeira rodada do Estadual, no triunfo por 2 a 0, na Arena da Baixada. A avaliação inicial era apenas para poupá-lo, mas exames comprovaram algo um pouco mais grave.

No Atletiba, Wilson sofreu uma lesão muscular e será submetido a uma artroscopia no joelho. Levando em conta a cirurgia e o tempo de recuperação, o goleiro não consegue se recuperar a tempo de uma eventual final, marcado para o início de maio. 

- O goleiro Wilson, que sofreu uma lesão muscular na vitória do Coxa sobre o Atlético na Arena da Baixada, será submetido a uma artroscopia no joelho e irá desfalcar o time alviverde por mais tempo nessa reta final do Campeonato Paranaense e início da Copa do Brasil. O procedimento trata-se de uma intervenção que não corresponde a lesão muscular. No entanto, o atleta em conjunto com profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR) e comissão técnica coxa-branca optou em aproveitar o período de ausência na equipe para também retirar um corpo livre no joelho, realizando uma artroscopia - afirmou o clube paranaense em nota.

Contratado em julho de 2015, o arqueiro chegou com desconfiança e em um momento difícil da equipe na Série A, mas logo conquistou o torcedor com boas defesas e ajudando a livrar o time do rebaixamento. O atleta tem 39 jogos pelo Verdão, sendo 12 jogos nesta temporada.

- Quero agradecer as mensagens da torcida pela minha recuperação. O procedimento é simples, vou aproveitar o tempo de recuperação na minha coxa e logo estarei de volta para vestir a camisa do Coritiba - falou o camisa 84.

O substituto segue sendo Elisson, 28 anos, que tem cumprido bem seu papel. O goleiro vai para o quarto jogo na temporada pelo Coxa, sendo o terceiro consecutivo como titular.