Coritiba x Toledo

Verdão fez 6 a 0 no placar agregado das quartas de final. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
09/04/2016
18:08
Curitiba (PR)

Sem dificuldades, o Coritiba goleou o Toledo por 4 a 0, pela partida de volta das quartas de final, no Estádio Couto Pereira, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Kleber Gladiador (2), Alan Santos e Juan marcaram os gols do duelo.

Com a boa vantagem conquistada do jogo de ida, o Coritiba entrou solto no jogo e abriu o placar já aos 10 minutos. Dudu roubou a bola no erro de saída do adversário, Negueba acionou Juan pela esquerda, que cruzou para Kleber Gladiador, de voleio, abrir o placar. 1x0.

O gol fez o Verdão se empolgar na partida e, na base da pressão, teve duas chances claras. Kleber deixou Juan, sozinho, na cara do gol, mas o meio-campista não conseguiu driblar o goleiro. Pouco depois, aos 27, foi a vez de Alan Santos receber dentro da área e isolar por cima do travessão.

O Toledo, precisando virar para manter a esperança viva, também conseguiu assustar em duas oportunidades. Murilo Rangel cobrou falta da direita direto para o gol, Elisson se esticou para afastar e Tácio quase chegou no rebote. Aos 42, Murilo Rangel cruzou rasteiro na área, mas Tácio chutou forte por cima.

No fim da primeira etapa, Fabrício ainda fez duas defesas importantes. Dudu arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou para frente. Já em cobrança de falta, Juninho cabeceou por cobertura e o goleiro foi buscar no canto direito. 

Aos 7 do segundo tempo, o Porco chegou incomodando. Murilo Rangel tocou de letra para Diego Tavares chutar cruzado e quase empatar. A resposta alviverde, entretanto, foi fatal. Com 11, Juan cobrou escanteio curto para Vinícius, que chutou e Alan Santos, de cabeça, desviou para o fundo das redes. 2x0.

E o terceiro não demorou a vir. Vinícius, em jogada individual, invadiu a área e, quando foi finalizar, Junior Maceió derrubou o atacante. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Na cobrança, Kleber Gladiador foi com calma, deslocando o arqueiro e chutando no canto direito. 3x0, aos 21 minutos. Esse foi o décimo segundo gol do centroavante no Estadual.

Com um a mais e classificado, o Verdão diminuiu o ritmo e, mesmo assim, ainda criou oportunidades para golear. Vinícius e Ortegaram perderam chances claras. Porém, Juan não fez o mesmo e guardou. Com 41, Carlinhos recebeu em profundidade e, na saída do goleiro, tocou para Juan apenas rolar e decretar a goleada.

Além do elástico placar, o triunfo coxa-branca garantiu a vantagem de jogar o segundo jogo da semifinal em casa. Na próxima fase, o Coritiba encara o PSTC, que venceu o J. Malucelli, no Eco-Estádio, por 3 a 0 no tempo regular e por 4 a 3 nas penalidades.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4X0 TOLEDO

Local
: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 09/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Maurício José Braga e Wesley Waldir Marmitt
Público/renda: 6.850 pagantes/R$ 158.625,00
Cartões amarelos: Alan Santos, Kleber (CFC), Junior Maceió, Evandro, Eduardinho (TOL)
Cartão vermelho: Junior Maceió
Gols: Kleber (10'/1ºT) (1-0), Alan Santos (11'/2ºT) (2-0), Kleber (21'/2ºT) (3-0), Juan (41'/2ºT) (4-0)

CORITIBA: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Dudu (Jorge Ortega) e Juan; Negueba (Vinícius) e Kleber (Leandro). Técnico: Ney Franco.

TOLEDO: Fabrício (André Luis); Diego Tavares, Junior Maceió, Jonathan e Tetê; Evandro, Tácio, Murilo Rangel e Rafael Bastos (Gustavo Dias); Eduardinho e André (Felipe). Técnico: Rodrigo Cascca.