Leandro

Leandro será titular quarta que vem e fica no banco neste sábado, pelo Paranaense. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
06/04/2016
15:30
Curitiba (PR)

Apesar de ter boa vantagem no Campeonato Paranaense, o Coritiba preferiu manter os titulares no jogo do final de semana e poupar atletas pela Copa do Brasil. O time paranaense estreia na competição nacional na quarta-feira que vem, às 20h30, diante do Guarany de Sobral-CE.

No último domingo, o Verdão venceu o Toledo por 2 a 0, fora de casa, e encaminhou a vaga para a semifinal do Estadual. No sábado, as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Couto Pereira, às 16h, pela partida da volta das quartas de final.

Nesta semana, o técnico Gilson Kleina manterá as atividades visando o Paranaense, com o time reserva treinando com o Sub-20 intercaladamente. Assim, o Coxa decidiu apostar em nova vitória para tentar fazendo o segundo jogo em casa novamente. 

O J. Malucelli, vice-líder da primeira fase, também venceu o primeiro jogo diante do PSTC (3x0) e, se repetir o triunfo no sábado, mantém a vantagem de decidir a vaga à final em seu estádio. O Coritiba, assim, torce por um tropeço do Jotinha.

- Jogar em casa a segunda partida nos favorece e vamos em busca da vitória. Nada melhor que uma classificação sólida, mostrando que o time vive um bom momento, para provar que temos condições de enfrentar qualquer equipe e ser campeão - afirmou o ala Ceará.

Nem mesmo os jogadores pendurados ficarão de fora. O meio-campista Dudu e os atacantes Kleber Gladiador e Leandro, com dois cartões amarelos, serão relacionados e os dois primeiros seguem no time titular.

Copa do Brasil

No primeiro treino da semana, os atletas que atuaram no final de semana fizeram um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os reservas trabalharam no campo diante do Sub-20.

- Nossa preocupação nesse momento é deixar esses atletas que vêm atuando com menos frequência em um mesmo estágio ou próximo do restante do grupo. Por isso, nossa programação conta com esses coletivos - explicou o preparador físico Robson Gomes.

Três paraguaios ganharão oportunidades na semana que vem. O zagueiro Nery Bareiro, o lateral-esquerdo César Benitez e o atacante Jorge Ortega. O primeiro, que não teve sua inscrição feita para o Estadual a tempo, fará sua estreia com a camisa coxa-branca.

Assim, o Coritiba vai a campo pela Copa do Brasil com: Elisson; Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e César Benitez; Amaral, Ícaro, Guilherme Parede e Thiago Lopes; Leandro e Jorge Ortega.