Nery Bareiro

Nery Bareiro é o único que ainda não estreou. (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
13/04/2016
07:30
Curitiba (PR)

Uma das principais apostas do Coritiba no ano foi no mercado paraguaio. Três jogadores foram contratados do país vizinho (o lateral Benítez, o zagueiro Nery Bareiro e o atacante Jorge Ortega) e, pela primeira vez na temporada, o trio jogará junto. Isso porque o clube optou por escalar o time reserva na estreia da Copa do Brasil, contra o Guarany de Sobral-CE.

Dos três, a principal novidade acaba sendo o zagueiro Nery Bareiro, que ainda não estreou com a camisa do Coritiba na temporada. O clube paranaense não conseguiu registrar o atleta a tempo de disputar o Campeonato Paranaense.

- Eu jogar ao lado de outros dois compatriotas facilita a comunicação. Espero que juntos a gente consiga ajudar o Coritiba nesta partida importante - declara. 

Por outro lado, Jorge Ortega foi o que mais jogou. O atleta, inclusive, deve ser titular também no domingo, quando o Coxa vai encarar o PSTC nas semifinais do Estadual, já que Kleber Gladiador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- A ideia é essa mesma. É dar uma sequência ao Ortega e ver como ele vai se sair na função do Kléber - admite o técnico Gilson Kleina.

Assim, o Coritiba deve entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30, com a seguinte escalação; Elisson, Reginaldo, Nery Bareiro, Rafael Marques e Cesar Benítez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Leandro, Ortega e Vinícius.