Atlético PR x Vitória

Partida marcou o reencontro da torcida atleticana com o atacante Dagoberto. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Daniel Piva
17/07/2016
17:58
Curitiba (PR)

O Atlético-PR empatou com o Vitoria, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado de 1 a 1, o time do técnico Paulo Autuori segue na quinta colocação, mas ficou dois pontos atrás do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os baianos estão na 12ª posição com 19.

No inicio do jogo, o time baiano assustou o Furacão. A melhor chegada ocorreu aos 23 minutos, quando Dagoberto armou uma boa jogada, mas na hora da conclusão acabou furando a bola, que sobrou para Marinho que quase marcou.

Mas aos poucos o Atlético-PR foi tomando as rédeas da partida e a zaga do Vitoria começou a se atrapalhar. Aos 36, Ramon foi recuar a bola para o goleiro Caique, mas a bola foi com força e quase surpreendeu o arqueiro. Já aos 44 o sistema defensivo baiano não teve a mesma sorte. Apos um passe errado de Diego Renan, de cabeça, o atacante Pablo chegou antes que o goleiro, chapelou e concluiu para abrir o placar na Arena da Baixada.

Na etapa final o Atlético-PR passou a apostar nos contra-ataques. A única boa chance ocorreu aos 17 minutos, quando André Lima lançou Pablo, que bateu por cima da meta defendida por Caíque. 

Já o time baiano foi para cima e passou a assustar. Nos minutos iniciais, Marcelo e Dagoberto exigiram boas defesas do goleiro Weverton. Mas aos 24, Kieza foi lançado e foi derrubado dentro da grande área pelo arqueiro atleticano. Pênalti, que foi convertido pelo lateral Diego Renan, que deixou tudo igual.

Com a igualdade no placar, o Atlético-PR se lançou em busca do segundo gol. As melhores chances vieram com o garoto Giovanny, que entrou na vaga de Pablo. Já o Vitória seguiu levando perigo contra a meta de Weverton, acertando a trave com Serginho, aos 30, e pedindo um pênalti em cima de Marinho aos 35.

Resultado de 1 a 1 que frustrou os planos do Atlético-PR, que almejava 100% de aproveitamento em casa diante do Vitória e do Fluminense. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X1 VITÓRIA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 17/7/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos: Hernani e Léo (CAP), Victor Ramos, Marinho e Kieza (VIT).
Cartão vermelho: -
Gols: Pablo, aos 44 minutos do primeiro tempo, pelo CAP. Diego Renan, aos 25 minutos do segundo tempo, pelo VIT.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão (Yago), Walter (Marcos Guilherme) e Pablo (Giovanny); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

VITORIA: Caíque; Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Nickson (Serginho); Dagoberto (Vânder), Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.