Figueirense x Chapecoense

Rafael Moura marcou um gol no empate entre Figueirense e Chapecoense (Foto:Eduardo Valente/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
17/07/2016
18:04
Florianópolis (SC)

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou o encontro entre duas equipes catarinenses. Na partida entre Figueirense e Chapecoense, realizada neste domingo, no Orlando Scarpelli, o equilíbrio predominou e o placar ficou no 1 a 1. Rafael Moura marcou para a equipe alvinegra, enquanto Dener anotou para os visitantes. 

Apesar de o confronto ser na casa do Figueira, o Verdão do Oeste se apresentou um pouco melhor na primeira etapa. O time de Caio Júnior teve mais posse e chegou com mais perigo mesmo com a alteração forçada de Arthur Maia, substituído por Lucas Gomes, depois de sentir uma lesão muscular, logo aos 14 minutos de jogo.


Com um jogo fraco tecnicamente e de pouca criatividade, o gol só saiu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Filipe Machado, da Chape, colocou a mão na bola e impediu o cabeceio de Bruno Alves. Desta vez, o árbitro Sandro Meira Ricci, que não marcou um pênalti em cima de Rafael Moura um pouco antes, assinalou a penalidade. Na batida, He-man abriu o placar para o Figueirense.

Na segunda etapa, o jogo mudou. Uma partida mais aberta, com mais movimentação, resultado das mudanças feitas por Argel Fuks e Caio Júnior. Pelo lado alvinegro, as modificações não surtiram efeito, já pela Chape, as entradas de Martinuccio e Gimenez deixaram o Verdão do Oeste mais perto do gol. Aos 25 minutos, Lucas Gomes fez bela jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Dener, que vinha de trás, pegou de primeira de forma assertiva, empatando a partida e dando números finais ao placar. 

Com o resultado, o Figueirense subiu uma posição e saiu da zona do rebaixamento. Agora, a equipe de Argel é 17 colocado, com 16 pontos, enquanto a Chape permaneceu na 13ª colocação, mas agora com 19 pontos.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE
Motivo: 15ª rodada - Campeonato Brasileiro, Série A
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Gil, Ananias, Filipe Machado e Kempes (Chapecoense); Marquinhos Pedroso (Figueirense)
Cartões vermelhos:  Nenhum
Público: 6.325 / Renda: R$ 73.955,00
Gols: Rafael Moura 44' 1ºT (1-0); Dener 25' 2º T (1-1)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues, Werley, Marquinhos Pedroso, Jocinei (Ermel 4' 2ºT), Rafael Moura, Rafael Silva, Bady (Dodô 19' 2ºT), Yago, Ayrton (Jefferson 37' 2ºT), Bruno Alves e Elicarlos. Técnico: Argel Fuks

CHAPECOENSE: Marcelo Boek, Gil (Martinuccio 18' 2ºT), Demerson, Filipe Machado, Josimar, Cleber Santana (Gimenez 30' 2ºT), Ananias, Kempes e Arthur Maia (Lucas Gomes 14' 1ºT). Técnico: Caio Júnior