Atlético PR x Vitória

Pablo marcou o gol do Furacão na primeira etapa. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Moreira
17/07/2016
18:37
Curitiba (PR)

O Atlético-PR desperdiçou a chance de entrar no G-4 novamente neste domingo ao empatar por 1 a 1 com o Vitória, na Arena da Baixada, pela décima quinta rodada da Série A. Apesar do resultado, a equipe segue próxima do seleto grupo.

Após sair na frente do placar no primeiro tempo, com Pablo aproveitando falha da zaga do Leão, o adversário empatou no segundo tempo, na cobrança de pênalti de Diego Renan - o mesmo que errou no gol atleticano. A má atuação, principalmente na segunda etapa, ficou barata no final.

- Não fizemos um bom jogo no geral, erramos nas tomadas de decisões e entramos no tipo de jogo que o adversário gosta, que é uma partida de transições - analisou o técnico Paulo Autuori.

Com o empate, o Furacão manteve a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos e a dois do G-4. No próximo domingo, o time paranaense joga novamente em casa, dessa vez diante do Fluminense, às 16h. 

- Poderia ser melhor sim (a colocação), mas ainda estamos preparados para entrar numa disputa pelo G-4. Estamos numa ótima posição - completou o comandante rubro-negro.

Antes da partida do final de semana, o Atlético-PR recebe a Chapecoense na quinta-feira, às 21h, pela Copa do Brasil. É o primeiro jogo da terceira fase da competição.

- Agora é mudar o foco, uma competição totalmente diferente, com jogos eliminatórios. É uma estratégia diferente - finalizou Autuori.