Forlán (Foto: Juan Barreto/AFP)

Sem tempo para negociar, Forlán foi descartado pelo Atlético-PR. (Foto: Juan Barreto/AFP)

Guilherme Moreira
17/07/2016
16:19
Curitiba (PR)

Antes da partida entre Atlético-PR e Vitória neste domingo, na Arena da Baixada, o presidente Luiz Sallim Emed falou sobre as negociações em andamento do clube paranaense. Enquanto o ala Rafael Galhardo já treina no CT do Caju, o atacante Diego Forlán foi descartado.

O mandatário rubro-negro confirmou que dois atletas trabalham com o elenco atleticano desde o final de semana: além do ala que estava na Bélgica, o meia-atacante Lucas Fernandes, do Fluminense e que atuava no Avaí pela Série B, também já faz parte do grupo.

Por outro lado, a expectativa de ter o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, terminou definitivamente. Após fazer proposta para o uruguaio Forlán e aguardar o andamento das negociações, a direção do Furacão desistiu do negócio com o atacante de 37 anos. A primeira pedida salarial foi de R$ 500 mil.

- O Forlán não deu certo, infelizmente não deu por uma série de questões. Penso que não vai dar mais tempo para fazer essa negociação, porque (a janela) encerra na terça. Teremos um nome melhor que ele - prometeu o dirigente em entrevista à Rádio Banda B.

Já em relação a Jussiê, Sallim Emed não comentou se a contratação foi fechada. Depois de acertar verbalmente na quinta-feira, as partes divergiram em alguns valores no contrato e nada ainda foi assinado. A janela de transferência internacional fecha na terça-feira, dia 19.

- Já chegaram dois jogadores, o (Rafael) Galhardo e o Lucas Fernandes, eles já treinaram ontem. Até terça-feira podem chegar mais dois - finalizou o presidente do Atlético-PR.