Renato - Avai

Renato teve participação de destaque na Série B do Brasileirão pelo Avaí (Foto:Divulgação)

Matheus Dantas
29/11/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos destaques da campanha que garantiu o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 é o lateral-direito Renato, de 26 anos. Emprestado pelo Fluminense ao clube catarinense, o jogador, que também atuou como meia, tem seu futuro está indefinido, mas admite que a preferência é seguir em Florianópolis na próxima temporada.

– Seria uma boa até pelo que fiz esse ano. Foram mais de 50 jogos, 28 no Brasileirão. Foi uma temporada muito boa para mim. Acho que dá uma tranquilidade para trabalhar melhor no ano que vem, já tenho uma moral com a torcida – declarou Renato ao L!, antes de completar:

– Ainda não tem nada definido, ainda não entrar em contrato com o Fluminense para ver como fica. O Avaí tem o interesse de renovar, já me deixaram claro que querem minha permanência. Mas depende das conversas da diretoria – disse o jogador.

Contratado em 2014, Renato só atuou pelo Fluminense em 2015. Foram 18 jogos, muitos deles como titular no Brasileirão. No entanto, o lateral não se firmou. Seu contrato com o clube carioca vai até o fim de 2017.

- Se eu retornar vou brigar pela posição, vou brigar para ter o meu espaço como titular como fiz aqui no Avaí. Acompanhei o Fluminense de longe nessa temporada, e são excelentes jogadores que estão lá - concluiu o jogador.