De olho no G4, Fluminense tenta superar retrospecto recente ruim no Raulino de Oliveira
Jog contra o Fortaleza será o quinto do Tricolor no estádio em 2023; aproveitamento é de 33%
Com o Maracanã fechado para tratamento do gramado, o Fluminense terá de enfrentar o Fortaleza, às 16h deste domingo (3), em Volta Redonda. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a quarta vez do Tricolor no Raulino de Oliveira em 2023 e, até o momento, o retrospecto não é dos melhores. Com uma vitórias, um empate e duas derrotas, o aproveitamento é de apenas 33%.
+ Fluminense x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Tropeços no Carioca e Brasileirão
Das quatro partidas do Fluminense no Raulino de Oliveira neste ano, três foram pelo Campeonato Carioca. Na estreia na Taça Guanabara, o Tricolor venceu o Resende com gols de Joanderson (contra) e Alan, de pênalti.
Em seguida, foram duas derrotas para o time da casa, o Volta Redonda. A primeira foi pela Taça Guanbara e a segunda pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
+ Três jogos e tempo para ajustes: veja o calendário do Fluminense até a semifinal da Libertadores
A última ocasião aconteceu em junho deste ano, quando o Maracanã também precisou fechar para tratamento do gramado. Diante do Atlético-MG, o Flu saiu atrás do placar e buscou o empate com gol de Samuel Xavier.
Fluminense de olho no G4
Em alta após classificação na Libertadores, o Fluminense volta à disputa do Brasileirão de olho em uma vaga no G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Liberta de 2024.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Com 35 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a quinta posição na tabela com um ponto a menos que o Flamengo, quarto colocado. Uma vitória sobre o Fortaleza, portanto, faz o Flu ultrapassar o rival e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.