Lazlo Dalfovo
13/09/2016
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

Muitos torcedores, muita festa e um único desejo: derrotar o Palmeiras, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Nesta terça-feira, um dia antes do duelo pela liderança, milhares de rubro-negros foram recepcionar a delegação do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Sob muito festa dos esperançosos torcedores, que já cantavam no local desde às 11h, o Fla se preparou para partir rumo a São Paulo por volta das 15h. A polícia não quis arriscar um número exato, mas chutou na casa dos milhares.

No momento da chegada do ônibus, a parte de fora do aeroporto poderia facilmente ser confundida com o Maracanã. O mais aclamado foi o meia Diego, agarrado por parte da multidão.

- - Eu já joguei em clubes gigantes, pude presenciar festas incríveis de grandes torcidas. Mas o que eu estou vendo aqui hoje é impressionante! Obrigado por isso, Nação! Podem ter certeza que esta será a maior motivação que poderíamos ter para a batalha de amanhã! Sabemos que estarão conosco em cada jogada! - disse o zagueiro Réver, que ainda gravou um vídeo de dentro do ônibus. 

Não bastasse as saudações aos jogadores, os entusiasmados torcedores entoavam o "Olha o cheirinho", em alusão à brincadeira relacionada ao possível heptacampeonato brasileiro. 

 O aguardado confronto entre Palmeiras e Flamengo marcará o encontro de líder e vice-líder, respectivamente. A confiança da torcida rubro-negra se dá, principalmente, pelo fato de uma vitória de sua equipe empurrá-la para a primeira posição - o que ainda não aconteceu neste Brasileirão.

Mobilização

A mobilização dos flamenguistas desta terça se deu pelo fato de os torcedores do clube carioca não poderem assistir ao confronto no Allianz Parque. O motivo: uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu a equipe de comparecer como visitante durante três jogos pelo Campeonato Brasileiro. 

Também por isso, torcedores do Fla são esperados no desembarque em São Paulo. Haja festa para o empolgado rubro-negro, que pode ver seu time dar um importante passo, em caso de triunfo na quarta, para concretizar o "cheirinho".