Satisfeito com ‘estreia’, Geuvânio lembra que jogava menos na China: ‘Estou voltando agora’

Atacante diz que calendário do futebol brasileiro é mais difícil do que o da China

Geuvânio em ação contra o Coxa
(Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Em sua primeira partida como titular no Flamengo, o atacante Geuvânio demonstrou qualidade. Ele teve boa movimentação no primeiro tempo, foi participativo e criou a jogada do primeiro gol da vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na Ilha do Urubu. O camisa 23 foi substituído no segundo tempo e admite que ainda não está na forma ideal, até pelo pouco tempo de clube.

- Fico feliz pela minha estreia como titular, estou voltando agora para o Brasil, o calendário aqui é totalmente diferente, muito forte, quarta e domingo. Lá, na China, eu só jogava uma vez por semana. Ainda falta um pouco de adaptação e ritmo, mas, no decorrer dos jogos, vou adquirindo a forma física e o ritmo ideal - disse o atacante rubro-negro, que festejou a vitória suada, apesar da falta de entrosamento de alguns jogadores.

- É difícil. A gente sempre vem jogando bem, aquela atmosfera bonita aqui dentro (na Ilha). Nossa equipe sabe que é capaz de fazer uma partida boa do início ao fim. A equipe é nova, precisamos nos conhecer ainda. Tenho certeza que vamos fazer isso, que facilita o trabalho dentro do campo. Facilita para o treinador também - lembrou.

Geuvânio chegou ao Flamengo após o período de inscrições na Copa do Brasil e não enfrenta o Santos na próxima quarta-feira, nas quartas de final do torneio. No entanto, ele estará novamente à disposição no próximo domingo, quando o Rubro-Negro visita o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter