Renê cobra atenção com bola parada do Santa Fe e confia em vitória do Fla

Lateral-esquerdo destacou os pontos fortes do adversário desta quarta-feira, em Bogotá, mas afirmou que o Flamengo está preparado para conquistar novo triunfo como visitante

Renê
Renê durante a atvidade do Flamengo no Estádio El Campín (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Uma semana depois do empate em 1 a 1 no Maracanã, Flamengo e Santa Fe voltam a se enfrentar nesta quarta-feira. Dessa vez, o duelo pelo Grupo 4 da Libertadores será em Bogotá, na Colômbia, e o lateral-esquerdo Renê cobrou atenção dos companheiros para a bola aérea, o ponto forte da equipe rival.

- Sabemos que eles têm uma bola aérea muito forte, com jogadores altos. Mas nossa equipe já conhece bem o Santa Fé e vamos trabalhar para que não sejamos surpreendidos pela bola parada deles - afirmou o camisa 6 do Fla.

'Acredito que o Santa Fé vá jogar de forma parecida com a que atuou no Maracanã. O time deles tem um jeito de jogar há algum tempo pelos vídeos que assistimos. Fechados, buscando o contra-ataque. Creio que eles tentarão explorar nosso erro, mas vamos nos preparar bem para não darmos os vacilos', declarou o lateral Renê.<br>

Apesar da liderança no Grupo 4 e de vir de vitória no Brasileirão, a equipe do interino Maurício Barbieri chega pressionado para o duelo em Bogotá.

Caso seja derrotado pelo Santa Fe, o Flamengo pode cair para a terceira posição da chave, desde que o River Plate vença o Emelec na quinta-feira.

A pressão em cima dos jogadores é encarada com naturalidade por Renê, que, além dos bons resultados recentes, destacou a postura mostrada pelo time do Flamengo nas últimas partidas. Segundo o lateral, a equipe está com "uma pegada boa" e tem tudo para vencer na Colômbia.

- Aqui a cobrança é muito maior. Sabemos da dificuldade, somos cobrados por títulos e para estarmos sempre em primeiro. Mesmo em segundo no Brasileiro e em primeiro na Libertadores, precisamos estar sempre vencendo. É isso que a equipe vem mostrando. Conseguimos uma pegada boa, mas não vencemos em casa. Amanhã teremos a chance de mostrarmos a força do grupo. Espero que a gente vença e saia com a classificação bem encaminhada - finalizou Renê.

Confira outras respostas de Renê, o lateral-esquerdo do Flamengo:

1. O Flamengo empatou duas vezes em casa. Aumenta a responsabilidade ter que recuperar os pontos como visitante?

Sabemos que na Libertadores é sempre importante vencermos em casa, mas conhecemos a dificuldade do grupo. Independentemente do jogo ser em casa ou fora, os adversários são sempre complicados. Precisamos manter a tranquilidade, o que estamos fazendo nos últimos jogos, porque dessa forma teremos tudo para sairmos com a vitória.

2. A atitude pode dificultar o Flamengo diante do Santa Fe?

A maioria do nosso time já jogou na altitude. Eu ainda não joguei, mas, por enquanto, não tenho sentido tanto a diferença. Espero que amanhã continue a não afetar e possa fazer um grande jogo junto a meus companheiros.

3. Quais jogadores podem decidir a partida a favor do Flamengo?

Se o Diego jogar, é um cara que chama muito a responsabilidade e decide os jogos. É nosso craque. Tem o Vinicius Jr. e o Paquetá, que vêm bem nos jogos. Everton Ribeiro, Arão, Dourado… Quem jogar ali na frente, tenho certeza que dará conta do recado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter