Há esperança! Flamengo visita o América-MG e deixa matemática de lado

Rubro-Negro ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro e precisa vencer

Paulo Victor volta a ser titular na ausência de Muralha
 (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

As chances são realmente pequenas, mas o Flamengo segue sonhando com o título do Campeonato Brasileira. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem apenas 2% de probabilidades de conquistar o caneco. No entanto, os cálculos vão ficar de lado na noite desta quarta-feira, quando o Rubro-Negro visita o América-MG, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Terceiro colocado, o Flamengo precisa fazer sua parte, que é vencer o Coelho, e depois secar o Palmeiras. Nesta rodada, o líder visita o Atlético-MG, nesta quinta, no Independência. Como não poderia ser diferente, o técnico Zé Ricardo não joga a toalha na luta pelo título.

- Temos que continuar trabalhando jogo a jogo. Temos de fazer o máximo possível de pontos. Se os resultados assim quiserem, podemos continuar brigando pelo título. Sabemos que a nossa situação se complicou, mas enquanto houver possibilidade matemática temos que lutar até o final. Temos que valorizar o que foi feito - disse o treinador em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu.

O Flamengo aposta na experiência de seus jogadores para sair vencedor deste confronto. O time terá desfalques importantes - Alex Muralha, Guerrero, Rafael Vaz, Réver e Emerson -, mas terá substitutos de renome. 

Se vencer, o Rubro-Negro pode pressionar Santos e Palmeiras em busca da primeira colocação. A brincadeira do 'cheirinho de hepta' anda em baixa depois de quatro jogos sem vencer, mas há chances de título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter