Paulo Victor Reis
14/07/2016
13:46
Rio de Janeiro (RJ)

Interessa? Sim. Se rolar, ótimo. Caso contrário, tudo bem. Este é o pensamento do Flamengo sobre o meia Diego. O clube tem interesse na contratação do atleta do Fenerbahçe, da Turquia, mas as tratativas exigem um grande esforço do Rubro-Negro em um curto espaço de tempo. Nesta quinta-feira, durante a apresentação do atacante Leandro Damião, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, foi perguntado sobre o assunto e evitou falar em nomes. Ele admitiu esforço para reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências (no dia 19) do exterior para o Brasil, mas considera a possibilidade muito difícil.

- Se observar boas oportunidades e que venha qualificar, o Flamengo, é claro que dentro de um orçamento já pré-estabelecido, vai tentar. Adotamos cautela, vocês me conhecem o nosso cuidado. Não quero falar de nomes, a janela está se fechando. Não é uma tarefa fácil, não está sendo fácil. É muito difícil - comentou o dirigente.

Assim, o Flamengo aguarda a definição do futuro de Diego com o Fenerbahçe. O meia viaja para a Turquia entre quinta e sexta para resolver sua situação. Em seu blog no site da 'ESPN', o jornalista Mauro Cesar Pereira diz que o jogador vai negociar sua saída sem a necessidade do pagamento de uma multa rescisória e assim chegar um acordo com o Rubro-Negro. O Fla estaria disposto a pagar um salário de R$ 600 mil mais alguns reajustes por metas alcançadas pelo meia.

Se Diego conseguir a rescisão antes do fim da janela de transferências, o Flamengo consegue mais tempo para costurar um acordo com o jogador. Isso porque o jogador não terá vínculo com nenhum clube e pode assinar mesmo após o fim do prazo.

Caetano negou que o clube tenha recebido propostas por Guerrero ou Felipe Vizeu. Recentemente, especulou-se que a Lazio (ITA) estaria interessada no atacante, que procurou o Flamengo para desmentir o caso.

- Nenhuma manifestação (Lazio) por Vizeu. Ele mesmo se prontificou a ligar e dizer que não teve nem consulta. A cabeça dele é seguir aqui. Tenho certeza de que ele está satisfeito aqui - disse Caetano.

O Flamengo ainda aguarda pela regularização do zagueiro argentino Alejandro Donatti. O caso pode ser resolvido nas próximas horas, mas não confirmação de que o defensor possa ser relacionado para o jogo contra o Botafogo. De qualquer maneira, na melhor das hipóteses, ele ficaria no banco de reservas.