Coritiba
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

‘GalZidane’ dá vitória ao Coxa, e Palmeiras chega a 4 jogos sem vencer

Meia do Coxa aproveitou falha de posicionamento de Fernando Prass, fez bonito gol e garantiu a vitória no Couto Pereira. Paranaenses estão no topo da tabela

Coritiba 1x0 Palmeiras
Cleber Yamaguchi/AGIF

Escrito por

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Coritiba e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada. Matheus Galdezani, meia que é chamado de GalZidane pelos torcedores mais entusiasmados, marcou o gol da vitória dos paranaenses no Couto Pereira. Cuca, que completou 54 anos nesta quarta, ganhou um presente de grego...

O Verdão não vence no estádio do Coxa desde 1997. Como nas três rodadas anteriores – contra Chape, São Paulo e Atlético-MG –, o time tinha um tabu pela frente e não conseguiu quebrá-lo. São quatro jogos sem gols no Brasileirão.

Embora Prass tenha colaborado ao se posicionar mal, não é exagero dizer que Galdezani fez um golaço. O goleiro esperava um chute cruzado de canhota, mas foi encoberto com um toque inteligente de direita.


Eram seis minutos do segundo tempo quando o gol do Coxa saiu. Até ali, a atuação do Palmeiras não era ruim. O problema era o mesmo dos jogos anteriores: a falta de inspiração para concluir as jogadas. Keno passou o primeiro tempo acumulando dribles bonitos e decisões erradas, e mesmo assim as melhores chances antes do intervalo foram paulistas: Wilson fez grandes defesas em chutes de Felipe Melo e Michel Bastos.

Felipe e Michel, aliás, foram duas das novidades na remendada escalação do Verdão, que não tinha Dracena, Mina, Jean, Guerra, Dudu e Borja. Reserva no fim de semana, Felipe Melo teve mais liberdade para colaborar com a criação das jogadas – até ser reconduzido à frente da zaga quando Thiago Santos deu lugar a Raphael Veiga. As outras cartadas de Cuca após o gol foram as entradas de Hyoran e Róger Guedes nos lugares de Egídio e Mayke, transformando Michel Bastos e Tchê Tchê em laterais na parte final do jogo.

As mudanças não foram suficientes para o time pressionar, tanto que o Coritiba ficou mais perto de ampliar do que de tomar o empate. Iago perdeu chance incrível aos 34.

A última vitória do Palmeiras foi no dia 24 de maio, contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores. Na sequência, o time de Cuca perdeu para o São Paulo, perdeu para o Inter (pela Copa do Brasil) e empatou com o Galo antes da derrota em Curitiba.

A última vitória no Brasileirão faz ainda mais tempo: foi na primeira rodada, contra o Vasco. Depois, o time nem sequer fez gol. São apenas quatro pontos em cinco rodadas disputadas. O Coxa, por outro lado, está na parte de cima da tabela, com 12.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 7/6/2017 - 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público/renda: 16.648 pagantes/R$ 569.410,00
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, William Matheus, Márcio e Rildo (CTB), Antonio Carlos, Felipe Melo e Thiago Santos (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Galdezani (6'/2ºT) (1-0)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas, aos 22'/2ºT) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia, aos 40'/2ºT), Henrique Almeida (Iago Dias, aos 31'/2ºT) e Kléber. Técnico: Pachequinho.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Róger Guedes, aos 38'/2ºT), Antonio Carlos, Juninho e Egídio (Hyoran, aos 18'/2ºT); Thiago Santos (Raphael Veiga, aos 9'/2ºT), Felipe Melo e Tchê Tchê; Michel Bastos, Keno e Willian. Técnico: Cuca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter