Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Todos os jogos da Superliga de vôlei com portões fechados

Decisão foi anunciada pela CBV na noite desta sexta-feira

Campeonato seguirá, mas com ginásios vazios (Raphael Oliveira/Divulgação)
Escrito por

É oficial. Todas as partidas de vôlei das duas divisões da Superliga de vôlei, a partir de hoje, serão disputadas sem torcida, uma medida para evitar a pandemia do coronavírus. A medida foi anunciada pela CBV no início desta noite. Ela já vale para a Superliga B, nesta sexta, e o início dos playoffs do feminino e a última rodada do returno do masculino, neste sábado.

Confira a nota oficial da entidade:

"Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, divulgada na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) determina, como medida de prevenção e visando o bem estar dos envolvidos, que, a partir desta data, os próximos jogos pela Superliga Banco do Brasil e Superliga B aconteçam com portões fechados em função do coronavírus (COVID-19). A determinação seguirá por prazo indeterminado.

Caso essa determinação seja revogada, toda e qualquer decisão da entidade observará o princípio de igualdade de condições entre as equipes.

Neste período, a CBV, que já conta com um comitê de crise para este assunto, seguirá acompanhando o cenário no país e fará nova avaliação de acordo com o andamento do caso".

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Vôlei já havia anunciado o adiamento da Liga das Nações, prevista inicialmente para ser disputada a partir de maio.