Brasil estreia Mundial de Vôlei com apenas uma vitória; veja tabela
Confira classificação

- Matéria
- Mais Notícias
O Mundial de Clubes de Vôlei estreou nesta terça-feira (16) em Belém, mas o Brasil acumulou duas duras derrotas na competição. De manhã, o Cruzeiro foi dominado pelo Osaka Blueton, que fechou os sets com ampla vantagem (25/14, 25/18 e 14/25). Fechando o dia, o Campinas fez luta franca com o Zawiercie, mas perdeu o jogo no tie-break.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A única vitória brasileira do dia ficou a cargo do Praia Clube, que dominou o catari Al-Rayyan em 3 a 0 (25/17, 25/21 e 25/21). Com isso, o Praia terminou na liderança do Grupo A, divisão com mais brasileiros. Na quarta-feira, os três brasileiros voltam à quadra: o mineiro às 10h (de Brasília), enquanto Campinas e Praia fecham o dia às 20h30.

Na classificação, o Praia lidera o Grupo A, com três pontos. No mesmo grupo, o Campinas é o penúltimo, ficando à frente somente do Al-Rayyan, por conta do tie-break dos brasileiros. O Zawiercie separa os brasileiros.
➡️ Campinas perde para Zawiercie em jogo duro no Mundial de Vôlei
O Cruzeiro é o único brasileiro no Grupo B. Ele é terceiro colocado, com zero pontos. A liderança da divisão está com Sir Volley Perugia, da Itália.
Classificação: Mundial de Clubes de Vôlei
Grupo A
| Posição | Clube | Ganhou | Pontos |
|---|---|---|---|
1 | Praia Clube (BRA) | 1 | 3 |
2 | Aluron CMC Warta Zawiercie (POL) | 1 | 2 |
3 | Vôlei Renata (BRA) | 0 | 1 |
4 | Al-Rayyan Sports Club (QAT) | 0 | 0 |
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Grupo B
| Posição | Clube | Ganhou | Pontos |
|---|---|---|---|
1 | Sir Sicoma Monini Perugia (ITA) | 1 | 3 |
2 | Osaka Bluteon (JPN) | 1 | 3 |
3 | Sada Cruzeiro (BRA) | 0 | 0 |
4 | Swehly Sports Club (LBA) | 0 | 0 |
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















