Luizomar tira boas lições de derrota do Osasco para o Flamengo: 'Alguns ajustes'
No Ginásio do Tijuca, a equipe paulista saiu derrotada em sets diretos

- Matéria
- Mais Notícias
O clássico do voleibol nacional entre Sesc RJ Flamengo e Osasco pela Superliga Feminina terminou em vitória por sets diretos do Rubro-Negro, assim como havia acontecido no primeiro turno da competição. Apesar da derrota, nas parciais 25/21, 25/17 e 25/22, o técnico Luizomar de Moura, em entrevista ao Lance!, afirma ter saído do confronto desta terça-feira (27) com lições positivas.
Relacionadas
➡️ Após apagão no ginásio, Flamengo vence Osasco em clássico nacional pela Superliga Feminina
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A partida começou equilibrada, mas no segundo e terceiro sets, o Flamengo se mostrou dominante na maior parte do tempo. Para Luizomar, isso mostra que "alguns ajustes" precisam ser feitos na equipe de Osasco.
— Vamos levar coisas importantes para a sequência de treinamentos, algumas coisas que já vínhamos falando. Em dois sets, chegamos no último estágio brigando de igual para igual, mas depois não conseguimos manter por erros técnicos. Precisamos de alguns ajustes e estamos falando disso desde o Campeonato Mundial.
Na disputa do Mundial, o Osasco faturou a medalha de bronze. A equipe foi derrotada pelo Conegliano na semifinal e venceu o Praia Clube na briga pelo pódio.

➡️ Apagão no Tijuca interrompe duelo entre Sesc Flamengo e Osasco na Superliga
O técnico também reconheceu a boa situação do time de Bernardinho, mantendo os pés no chão, apesar da derrota para o Rubro-Negro. O Flamengo é líder da Superliga, com apenas uma derrota em 15 jogos.
— A Superliga é um campeonato extremamente difícil. O time do Rio de Janeiro está em um grande momento. Então, é importante aprendermos com esse jogo. Apesar da derrota, apesar de ser dolorida, nós saímos com coisas importantes daqui para o resto da temporada.
O Osasco ocupa a quinta posição da Superliga Feminina. O time soma 30 pontos conquistados após 10 vitórias em 15 jogos. Em quatro partidas disputadas em 2026, esta foi a primeira derrota do time osasquense.
Próximo compromisso do Osasco na Superliga Feminina
Em duelo contra o Mackenzie, o Osasco volta à quadra neste sábado (30), às 21h30 (de Brasília).
+Aposte na vitória do seu time na Superliga
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias


















