Confronto de líberos da Seleção marca Osasco x Fluminense pela Copa Brasil de vôlei
Camila Brait, do Osasco, e Marcelle, do Fluminense, se enfrentam nesta sexta-feira (23) pelas quartas de final da competição

Nesta sexta-feira (23), às 21h (de Brasília), Osasco e Fluminense protagonizam um duelo que vale vaga na semifinal da Copa Brasil. Como um tempero a mais, a partida coloca frente a frente Camila Brait, atleta do time paulista e ex-líbero da Seleção Brasileira, e Marcelle, que defende o Tricolor é e a atual dona da posição na amarelinha.
➡️ Osasco x Fluminense: onde assistir à Copa Brasil de vôlei
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Brait se aposentou da Seleção em 2021, após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Agora, a líbero vê Marcelle, aos 23 anos, herdando sua posição e se tornando um pilar da equipe.
A trajetória de Camila Brait
Camila Brait foi convocada para a Seleção pela primeira vez em 2009, aos 20 anos. A líbero havia pedido dispensa em 2016 e voltou à amarelinha na lista de 2019. A aposentadoria definitiva veio em 2021, após a conquista da prata nas Olimpíadas de Tóquio.
Aos 37 anos, Brait segue em alto nível pelo Osasco. A jogadora defende o clube desde a temporada 2008/09, sendo tricampeã da Superliga (2010, 2012, 2025) e campeã mundial em 2012. Ao falar sobre enfrentar Marcelle, em entrevista ao Lance!, Brait teceu elogios à adversária.
— É uma grande atleta, tem se destacado no clube e na Seleção e tenho certeza que terá um futuro brilhante pela frente.

➡️ Sesc Flamengo x Paulistano Barueri: onde assistir à Copa Brasil de vôlei
O crescimento exponencial de Marcelle na amarelinha
Aos 23 anos, Marcelle é a cara da nova geração do vôlei feminino brasileiro. A trajetória da líbero na Seleção foi exponencial. Em 2025, foi, primeiramente, convidada para participar dos treinos da Liga das Nações. No entanto, acabou entrando na lista das convocadas para a competição e, ao longo dos jogos, conquistou a posição de titular. Na disputa do Mundial do ano passado, Marcelle foi um dos principais destaques na campanha que resultou na medalha de bronze.
Pelo Fluminense, por onde atua desde a temporada 2024/25, Marcelle se consolida como um dos pilares da posição no Brasil. A atleta é a principal peça defensiva da equipe e aposta do Tricolor para conquistar sua vaga na semifinal da Copa Brasil.

Confira as informações do jogo entre Osasco x Fluminense
✅ FICHA TÉCNICA
OSASCO X FLUMINENSE
COPA BRASIL VÔLEI FEMININO - QUARTAS DE FINAL
📆 Data e horário: sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, às 21h (de Brasília)
📍 Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)
📺 Onde assistir: Sportv2 e streaming VBTV.
+Aposte na vitória do seu time na Copa Brasil
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 8 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 9 horas
Vôlei
Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei
Há 10 horas
Vôlei
Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'
Há 15 horas
Vôlei
Carol e Rebecca são prata no Elite 16 de Copacabana
Há 1 dia
Vôlei
Veja como foi a derrota de Carol/Rebecca em Copacabana
Há 1 diaMais LANCE!

Vice de novo? Seleção americana amarga a quarta prata na VNL

Com Cachopa e Darlan, veja os destaques individuais da VNL

Com Gabi e Nyeme de volta, Seleção fará cortes para o Sul-Americano

Polônia supera Estados Unidos no tie-break e é campeã da VNL

Veja todos os lances da final da VNL entre Polônia e EUA

Rally espetacular marca EUA x Japão na VNL; veja vídeo

Polônia x EUA na final da VNL masculina: horário e onde assistir

Atlanta 30: Mireya relembra provocações às brasileiras: 'Não é exemplo'

VNL masculina 2026: algozes do Brasil estão na final

Carol/Rebecca e o sonho da medalha olímpica: 'O principal'

Atlanta 30 anos: a briga com Cuba e o bronze do vôlei. 'Xingavam a gente de p*tana'

Novata no vôlei de praia mira LA28 ao lado de campeã mundial: 'Novo mundo'

Campeã olímpica no vôlei de praia, Duda Lisboa faz pausa nas competições


