Vasco faz força-tarefa para manter Rayan e segura assédio europeu
Jogador foi o vice-artilheiro do Vasco em 2025

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco tem se mobilizado para manter Rayan em São Januário. Em entrevista à ESPN, o presidente Pedrinho detalhou os esforços do clube para segurar o atacante, que vem sendo alvo constante de clubes da Europa após a grande temporada com a camisa cruzmaltina.
Segundo o mandatário, a estratégia passa pela valorização contratual do jogador.
- A gente valoriza o atleta em termos contratuais, não só para aumentar a multa, mas também para dar um salário compatível com o valor do atleta no mercado internacional - explicou.

Pedrinho destacou ainda o vínculo de Rayan com o clube e o momento de reconstrução vascaíno.
- Por ele ser cria de São Januário, eu joguei com o pai do Rayan na base. Ele sabe da estrutura que está sendo feita em São Januário, dentro do clube como instituição, do retorno de credibilidade - completou.
Veja outros tópicos da entrevista de Pedrinho
➡️ Pedrinho confirma proposta do Vasco por Brenner e revela contato com atletas da Seleção
➡️ Possibilidade de Vegetti deixar o Vasco
➡️ Venda da SAF do Vasco: 'Mais adiantado do que todos os outros'
O presidente revelou que o Vasco já precisou recusar uma proposta considerada significativa. Pedrinho confirmou que a investida partiu do Zenit, da Rússia, e ressaltou a dificuldade em manter o atleta diante do interesse constante.
- Com isso a gente conseguiu recusar uma proposta, que não é do time mais potente da Europa, mas era uma proposta muito grande. É um assédio quase que diário pelo atleta, então tem toda uma conversa com empresários, com família do Rayan, para que a gente consiga tê-lo em São Januário o máximo de tempo possível, sendo uma missão quase que impossível - disse Pedrinho.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O destaque de Rayan também aparece em números. De acordo com estudo do International Centre for Sports Studies (CIES), o atacante é o segundo jogador mais valioso do Campeonato Brasileiro, com passe estimado entre 36 e 42 milhões de euros, atrás apenas de Vitor Roque, do Palmeiras. Dentro de campo, o jovem foi vice-artilheiro do Vasco na última temporada, com 20 gols marcados em 57 jogos disputados.
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















