menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vasco esclarece suspensão da arbitragem na FGV

Clube emite comunicado detalhando próximos passos para um possível acordo

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/07/2024
20:52
AGIF24061320402044-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVasco enfrenta o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco publicou uma nota explicando a suspensão de 90 dias da arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No comunicado, a sugestão partiu da A-CAP e o clube aceitou. A intenção é retirar a 777 Partners rapidamente do quadro societário da SAF vascaína.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Vale destacar que além da arbitragem, o processo também está suspenso. No entanto, os atos praticados ainda seguem em vigor. Ou seja, o Vasco ainda tem o controle da SAF.

🗒️ CONFIRA A NOTA DO VASCO NA ÍNTEGRA:
“A fim de esclarecer a suspensão da arbitragem que ocorre na Câmara de Arbitragem da FGV por 90 dias, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que tal deliberação tem como objetivo dar tranquilidade para a construção de um eventual acordo envolvendo a saída definitiva da 777 do quadro societário da SAF.

continua após a publicidade

Também informamos que, segundo nos foi passado pela A-CAP e demonstrado através dos documentos compartilhados até o momento, os ativos do futebol da 777 Partners foram apartados das demais disputas judiciais que a empresa atravessa no mundo e, hoje, são controlados exclusivamente pela A-CAP.

O Vasco da Gama aceitou a sugestão de suspensão formulada pela A-CAP com o intuito de sinalizar a intenção da busca por uma solução que atenda aos interesses do clube na defesa do seu patrimônio, evitando perdas, desvalorizações e prejuízos.

continua após a publicidade

Caso não haja um entendimento com a A-CAP ou aconteça uma mudança no cenário atual de controle dos ativos de futebol da 777, a arbitragem e o processo judicial serão retomados, sem nenhum prejuízo ao direito do Vasco da Gama e às decisões obtidas perante o Poder Judiciário.

O Club de Regatas Vasco da Gama mantém o controle da VascoSAF, conforme liminar obtida, e continua na sua missão de resgatar os valores da história e da marca Vasco da Gama influenciando, assim, todo o departamento de futebol. Podemos ganhar, perder, empatar, mas não negociamos a forma.”

Vasco x Grêmio
Vasco venceu o Grêmio no primeiro turno (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Enquanto as partes ainda conversam para um acordo e uma solução benéfica, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (28). O Cruz-Maltino enfrenta o Grêmio na primeira rodada do returno da competição. A bola rola às 19h, na Arena Condá.

  • Matéria
  • Mais Notícias