Vasco confirma saída do zagueiro João Victor para o CSKA, da Rússia
Zagueiro é negociado após atuações irregulares e desentendimento com torcida

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco oficializou nesta terça-feira (19) a transferência do zagueiro João Victor para o CSKA, da Rússia. O acordo encerra a passagem do defensor pelo clube carioca, onde vinha integrando o elenco profissional.
Relacionadas
Em comunicado, o Vasco agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira.
- O Vasco da Gama informa que finalizou a transferência do zagueiro João Victor junto ao CSKA, da Rússia. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais - diz a nota oficial.
Contratado no início de 2024 junto ao Benfica, de Portugal, João Victor chegou como um dos reforços mais caros da temporada. O Vasco investiu 6 milhões de euros (R$ 31,9 milhões), com cláusulas que poderiam elevar o valor para até 8 milhões de euros (R$ 47,8 milhões na cotação atual). Porém, em campo, o zagueiro não conseguiu corresponder à expectativa criada em torno do alto investimento.
Durante sua passagem, João Victor disputou 75 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Ainda assim, se tornou alvo constante de críticas da torcida, que questionava tanto seu desempenho quanto seu comprometimento com o clube.
O ápice da insatisfação ocorreu no dia 10 de agosto, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário. Vaiado durante os 90 minutos em que esteve em campo, o jogador foi defendido publicamente pelo técnico Fernando Diniz na coletiva pós-jogo.
- Obviamente que ele tem responsabilidade pela hostilidade do torcedor, pelo que fez no passado e por rebater o torcedor. Ele sabe que cometeu esse erro, mas tem jogado muito bem e não pediu para sair. [...] É tão bom jogador que vira e mexe tem procura pelo João Victor — afirmou Diniz.
Em junho, o zagueiro também foi alvo de protestos no CT Moacyr Barbosa. Torcedores organizaram uma cobrança direta ao elenco e apontaram João Victor como um dos principais alvos, alegando que o jogador estaria mais preocupado com sua vida pessoal do que com o desempenho em campo.
No início do ano, o Vasco recusou uma proposta do Cruzeiro por João Victor no valor de 5 milhões de euros. Agora, com a saída para o CSKA, o clube deve recuperar parte do investimento feito — ainda que com prejuízo.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

- Matéria
- Mais Notícias