Valdir Bigode revela motivo do voto a favor da recuperação judicial do Vasco
Ídolo do Vasco fez parte dos 97,7% que votaram a favor

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante e ídolo do Vasco, Valdir Bigode, foi um dos presentes na Assembleia Geral dos Credores que aprovou, com 97,7% dos votos, o plano de Recuperação Judicial do clube. Após um discurso emocionado na abertura da reunião, Valdir conversou com o Lance! e compartilhou não apenas sua história com o clube, mas também a difícil decisão de votar a favor da proposta que permitirá ao Vasco parcelar suas dívidas por até 12 anos.
- Eu tinha duas opções, aceito ou aceito, um era 8%, a outra era o 92% em 12 anos. Eu ia perder tudo? Tudo que eu trabalhei? O jogo foi jogado dessa forma, não tinha outra opção - disse Valdir.
➡️ Quem são os principais credores do Vasco?
Segundo a lista oficial de credores do Vasco, o clube deve R$ 3.629.333,68 a Valdir. Caso optasse por rejeitar o plano, receberia apenas 8% desse valor. Com a aprovação, terá direito a 92% do montante, pagos ao longo de 12 anos.
Para Valdir, sua escolha foi baseada em uma análise racional: "Minimizar as perdas, números não mentem."

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Sobre o discurso de abertura
Valdir também comentou sobre o impacto de sua fala no início da Assembleia. O vídeo de sua participação circulou nas redes sociais e foi amplamente comentado pelos torcedores.
- Tentei ponderar, tentei colocar as situações ali. De maneira nenhuma, quis prejudicar ou desrespeitar ninguém. Estava brigando pelo meu direito, as armas que eu tinha era desabafar ali.
A aprovação do plano de recuperação judicial marca um novo capítulo na tentativa do Vasco de reequilibrar suas finanças e quitar dívidas acumuladas ao longo de anos, envolvendo desde ex-atletas até prestadores de serviço.
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias