Rossi destaca invencibilidade com o Vasco e mira jogo contra o América-MG: ‘Vendeu caro a derrota lá’

Atacante está à disposição depois de desfalcar o time em cinco jogos por lesão muscular

F6bPJ06XkAATDYY-aspect-ratio-512-320
Rossi tem cinco vitórias em cinco jogos desde que retornou ao Vasco (Leandro Amorim/Vasco)

Escrito por

O Vasco terá a volta de Rossi para o jogo contra o América-MG, domingo (12), em São Januário, e isso traz uma confiança ainda maior pela vitória. O atacante está com 100% de aproveitamento quando entra em campo. São cinco jogos e cinco vitórias. No banco de reservas, viu o time perder para o Palmeiras e empatar com o Bahia. O jogador revelou a expectativa para o jogo.

- Muito feliz de poder voltar a treinar. Hoje foi o primeiro treino junto com o grupo. Contente com esses números. Vim para ajudar, não queria ficar só olhando. Espero que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos para dar um salto na tabela. A vitória é de suma importância.

+ Confira a classificação do Brasileirão

A felicidade de Rossi por estar voltando de lesão é compartilhada pelo atacante Vegetti. O atacante revelou que o argentino está ansioso pelo seu retorno, pelo encaixe que ambos possuem dentro de campo.

- Um centroavante goleador que a gente tem, meu jogo encaixa com o dele. O Pec é muito agudo, mas joga pela esquerda. Como eu busco a linha de fundo, eu costumo ver a movimentação dele e isso dá um encaixe perfeito com o meu jogo. Todo dia ele me pergunta como estou. A esposa dele me perguntou quando eu voltaria. Então não vejo a hora de voltar para dar assistência para ele.

Rossi sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Fortaleza. Desfalcou o Vasco nas derrotas para Flamengo e Internacional, empate com o Goiás, e vitórias sobre Cuiabá e Botafogo. Em tese, se não fosse o jogo adiado com o Cruzeiro, que seria disputado neste meio de semana, o atacante não voltaria. O atacante destacou os confrontos diretos que estão por vir e valorizou a qualidade do América-MG, que já está rebaixado.

- É um pouco difícil não jogar. Porém temos um confronto direto e só dependemos da gente. Cabeça tranquila, sabemos da dificuldade, apesar do América-MG já estar rebaixado, vendeu caro a derrota lá. Sabemos da pressão que vai existir, mas só dependemos da gente.

Rossi fez questão de ressaltar a linda festa da torcida do Vasco na vitória sobre o Botafogo e se mostrou antenado com o momento do clube em relação a ampliação de São Januário.

- O torcedor vascaíno não é nutella. Ele ama de verdade. Momento de transição, pensando no aumento da capacidade do estádio. Estamos pensando alto para o ano que vem com títulos, glórias e nós esperamos isso também, como torcedor e jogador - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter