Goleiro do Vasco relembra gol marcado contra o Flamengo nas categorias de base
Além de marcar gol de empate no último lance, Phillipe Gabriel defendeu três pênaltis
- Matéria
- Mais Notícias
O tempo passou, mas a lembrança segue viva. Pela sétima rodada da Taça Guanabara Sub-17 de 2023, o Vasco viveu uma tarde inesquecível diante do Flamengo, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O goleiro Phillipe Gabriel foi o grande protagonista: marcou o gol de empate no fim do jogo e defendeu três cobranças de pênalti, garantindo a vitória cruzmaltina por 3 a 2 nas penalidades.
➡️ Goleiro do Vasco revela influência do pai, ex-jogador do Fluminense
Dois anos depois, em entrevista ao Lance!, Phillipe relembrou o momento que marcou sua trajetória na base vascaína. O goleiro contou que aquele gol já era motivo de brincadeira com os companheiros de time e que o destino quis que a profecia se realizasse justamente em um clássico.
- Eu sempre brincava com os meninos que se acontecesse um dia de ir pra área pra mirar, pra jogar a bola na área na minha direção. A gente tava perdendo por 1 a 0, no finalzinho eu falei que eu ia pra área e fiz o gol. Eu só falava pra eles, se eu for pra área, joga a bola aí que eu, com a minha estatura vou tentar fazer o gol.
Veja a entrevista completa do goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance!
A atuação de Phillipe não parou por aí. Depois do empate no tempo normal, o goleiro brilhou novamente nas penalidades, defendendo três cobranças e garantindo o ponto extra para o Vasco.

Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















