Fernando Diniz garante que jogador do Vasco ‘tem que estar no radar de Copa do Mundo’
Atacante marcou o primeiro gol na vitória em cima do Fluminense por 2 a 0

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques da vitória do Vasco em cima do Fluminense na noite desta segunda-feira (20) foi Rayan, que vive grande fase. O jovem atacante fez o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Fernando Diniz garantiu que o vascaíno precisa estar no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
— Rayan só confirma o que eu percebi muito precocemente quando cheguei. Ele tem que estar no radar de Copa do Mundo. Ele esta cada vez mais sólido. Ele está se conhecendo e se autoafirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor do que o de hoje. Ele é muito especial — disse Diniz.
Pontos fortes de Rayan para Fernando Diniz
Ainda sobre Rayan, Fernando Diniz detalhou as qualidades do atacante do Vasco, chamando a atenção para a idade do jogador.
— Rayan é um jogador completo, ele tem muita coisa, muita qualidade. Eu vou repetir: ele é um jogador de 19 anos, grande, rápido, ágil, que chuta com muita precisão de qualquer lugar, é um jogador canhoto, que dribla e que sabe construir. Sabe tabelar, sabe virar o jogo. Quando precisa dele na primeira fase de construção, ele vem. Quando precisa cair de um lado ele cai, do outro lado ele cai. Hoje ele está começando a aproveitar melhor a sua impulsão. E é um jogador muito atlético. Ele é um jogador muito completo. Quando eu falo que precisa ter um olhar criterioso com o Rayan, é porque ele está em franca evolução e sobrando cada vez mais. Ele merece um olhar da seleção brasileira, um olhar bem específico para ele. É um jogador bem especial — analisou o vascaíno.
Como foi o gol de Rayan no Vasco x Fluminense
O gol de Rayan, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro do clássico no Maracanã. O atacante, em forte chute com o pé esquerdo, estufou a rede do goleiro Fábio, surpreendido com um desvio no caminho. No total, Rayan teve três finalizações na partida, com duas no gol tricolor.
Análise de Fernando Diniz da partida
O Vasco não teve um domínio absoluto da partida, mas foi eficiente quando chegou ao ataque. Para o técnico Fernando Diniz, a sua equipe soube aproveitar as oportunidades.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
— Às vezes não diz o que foi a partida. No segundo tempo a gente teve um controle meio que absoluto do jogo, a gente soube selecionar a hora de jogar, a hora de atacar, a hora de controlar. Fomos muito eficientes, a verdade, nos chutes. Tem um jogo agora, recentemente, Corinthians e Atlético-MG, o Corinthians também finalizou poucas vezes, mas teve um volume ofensivo muito importante. Acho que no segundo tempo a gente teve um volume ofensivo, embora tenha chutado pouco. A gente teve um volume muito importante de controle, de posse e com chances claras para poder fazer ataques que poderiam terminar em gol — disse o treinador.

Veja outras respostas de Fernando Diniz após Vasco x Fluminense
Atuação de Nuno Moreira (autor do segundo gol)
"É um dos jogadores mais inteligentes que eu já trabalhei. Tem muita inteligência para jogar e absorver informação. Ele vai reconhecer o próprio potencial. Caiu como uma luva no Vasco. Fico feliz dele jogar bem, fazer gol e dar assistência. Ele é tático, solidário e ajuda a gente em todas as fases do jogo."
Já pensa em rodar o elenco mirando a Copa do Brasil?
"Absolutamente não. A Copa do Brasil é em dezembro, faltam dois meses ainda. Eu não sou treinador de rodízio. Só se precisar. A gente treina muito intenso e prepara o jogador para aguentar. Se alguém precisar de fora, vamos fazer isso. Eu ainda não estou pensando na Copa do Brasil."
Dupla Robert Renan e Cuesta na zaga
"Tem a combinação de um jogador mais sério e um jogador mais técnico, e eu não acho que isso é o mais importante. São jogadores de potencial, e são jovens ainda. São jogadores de saúde e que conseguem jogar partidas sequenciais sem problema. O mais importante é a maneira que o time se comporta como todo. O Coutinho, Rayan e os dois pontas se dedicam na marcação de forma admirável. É assim que eu vejo futebol."
Elogios para Zubeldía
"O Zubeldía é um dos grandes treinadores do futebol sul-americano. São jogos difíceis. O Fluminense acertou na contratação dele. Eu nunca trabalhei perto dele, mas temos amigos em comum e as referencias dele são as melhores possíveis. Os times dele são sempre competitivos. É um prazer encontra-lo. Parece ser uma pessoa de ótimo caráter."
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias