Vasco não vai exercer opção de compra de artilheiro da base
Com 22 gols marcados em 2025 pela equipe Sub-20, Léo Jacó vai deixar o Gigante da Colina

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco da Gama optou por não exercer a opção de compra do atacante Léo Jacó, artilheiro da equipe Sub-20 na temporada de 2025. A informação foi apurada pelo Lance!. O jovem, que pertence ao Nova Iguaçu, marcou 22 gols em 50 partidas ao longo do ano, em competições como Copinha, Brasileirão Sub-20, Copa Rio e Campeonato Carioca da categoria.
➡️ Vasco pode poupar titulares contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão
O desempenho expressivo rendeu ao atacante oportunidades no elenco profissional comandado por Fernando Diniz, atuando em partidas contra Santos e Juventude. Apesar disso, o Vasco escolheu não ativar a opção de comprar de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

➡️ Vasco atualiza sobre lesão de Lucas Piton após exames
A decisão ocorre mesmo com o atleta sendo um dos destaques da base vascaína na temporada. Com a não permanência em São Januário, Léo Jacó passa a chamar a atenção de outros clubes. Em setembro, o atacante chegou a despertar interesse de duas equipes dos Emirados Árabes Unidos.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Agora, o futuro do artilheiro segue em aberto, e o Nova Iguaçu deve avaliar propostas para definir o próximo passo da carreira do atacante de 20 anos.
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
- Matéria
- Mais Notícias


















