Diniz explica vitória do Vasco e cita protesto no CT: 'Fica a lição'
Cruz-Maltino venceu o Internacional em São Januário

Fernando Diniz tratou de baixar a temperatura após a goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Internacional, na noite desta sexta-feira (28), em São Januário. Em coletiva, o treinador afirmou que a reviravolta do Vasco não nasceu da visita de torcedores organizados ao CT Moacyr Barbosa, mas sim da atuação na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no fim de semana, partida que marcou a quinta derrota seguida do time no Brasileirão e motivou a cobrança presencial da torcida na última terça-feira.
➡️ Debaixo de muita chuva, Vasco goleia o Internacional em São Januário
— Contra o Bahia, eu não achei que o jogo tenha sido animicamente igual ao do Grêmio, nem igual ao do Botafogo. Eu achei que foi um jogo equilibrado. A mudança começou ali. Não começou na conversa no CT, não começou com esse monte de fake news que saiu na imprensa, de gente querendo deturpar o ambiente. A gente teve pouca inspiração, faltava confiança naquele momento, mas o time começou a ser o Vasco de hoje naquele jogo. Tudo que eu faço depende muito das conexões entre os jogadores, tanto para marcar quanto para jogar. As manifestações são legítimas, e no CT não teve nada exagerado. Foi uma conversa que os jogadores souberam absorver — disse Diniz, que falou sobre a conexão com a torcida:
— Fica a lição de que não podemos ter uma mudança anímica tão grande. Além de taticamente jogar bem, hoje tinha outra energia, outra atmosfera. Hoje fomos um time que jogou junto com a torcida. Contra o São Paulo, por exemplo, talvez tenhamos feito uma partida melhor em alguns aspectos do que hoje, mas não tinha a mesma energia. Hoje havia uma energia diferente dos jogadores, havia uma energia diferente na relação da torcida com o time. E a gente voltou muito rápido a ter essa conexão com o torcedor. Esperamos, de fato, que o time saiba crescer com isso e levar adiante.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Com o resultado, o Vasco encerra uma sequência dura de cinco derrotas consecutivas e respira aliviado na 10ª posição. Já o Internacional, com 41 pontos e um futebol preocupante, volta ao sul encarando a realidade: a zona de rebaixamento deixou de ser ameaça distante e virou vizinha incômoda. Na noite encharcada de São Januário, só um lado encontrou luz. O outro saiu ainda mais afogado em suas próprias incertezas.
O que vem por aí?
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (2), para enfrentar o Mirassol, às 19h (de Brasília), em São Januário. Já o Internacional, que não vai ter Bruno Gomes que recebeu o terceiro amarelo, enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), no Morumbis.

Tudo sobre

Vasco
Vasco treina no Nilton Santos de olho em sequência de jogos no gramado sintético
Há 10 horas
Futebol Nacional
Vasco x Flamengo: clubes anunciam venda de ingressos do clássico
Há 11 horas
Vasco
Seis chapas são inscritas para disputar as eleições do Vasco
Há 12 horas
Fora de Campo
Craque Neto crava Abel Ferreira, do Palmeiras, no Vasco: 'Vai ganhar tudo'
Há 12 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 15 horas
Futebol Nacional
Vasco x Flamengo: 5 motivos para não perder o clássico pelo Brasileirão
Há 17 horasMais LANCE!

Vasco tem retrospecto desfavorável contra o Flamengo no Nilton Santos; veja números

Vasco x Flamengo: divisão de ingressos no Nilton Santos muda para 50/50

Robert Renan tranquiliza torcedores do Vasco após acidente grave de trânsito

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Vasco vive dilema entre clássico com Flamengo e semifinal da Copa do Brasil

Vitória sobre o Corinthians muda cenário do Vasco na luta contra o rebaixamento; veja números

Puma é o artilheiro do Vasco em 2026: faro de gol ou dificuldade dos atacantes?

Iron Maiden: dos palcos às arquibancadas do futebol brasileiro

Vasco dá a resposta que a torcida queria em sua vitória mais importante no Brasileirão

Marino transforma frustração em combustível em volta por cima no Vasco

Marino destaca reação do Vasco após eliminação: 'A gente fez um suco de raiva'

Pedro Emanuel projeta Vasco x Flamengo: 'Objetivos diferentes'

Veja gols em Vasco x Corinthians: Marino Hinestroza vira a partida no fim
