menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contratado como promessa em 2024, Sforza completa três meses sem atuar pelo Vasco

Jogador atual pela última vez em maio na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense

Sforza Vasco
imagem cameraSforza em ação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/08/2025
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apontado como uma das joias do futebol argentino quando chegou ao Vasco em 2024, Juan Sforza completou três meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama. A última vez que o volante vestiu a camisa cruz-maltina foi no dia 24 de maio, durante a derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Na ocasião, atuou por apenas quatro minutos, entrando já nos instantes finais da partida.

continua após a publicidade

➡️ Diniz atualiza sobre lesão Tchê Tchê: ‘Preocupa bastante’

Contratado no início de 2024 junto ao Newell's Old Boys, da Argentina, Sforza custou cerca de 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 19 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos. A expectativa era alta, mas até aqui o jogador ainda não conseguiu justificar o investimento. Na atual temporada, foram apenas cinco partidas disputadas, somando 129 minutos em campo — média inferior a 26 minutos por jogo.

➡️Diniz explica negociação com Nino e revela que indicou zagueiro para o Vasco

Ao todo, desde que chegou a São Januário, o meio-campista acumula 44 jogos, com apenas um gol e uma assistência. Com pouco espaço no elenco comandado por Fernando Diniz e sem perspectivas claras de voltar a ser utilizado, o Vasco cogita a possibilidade de negociar o jogador, mas busca ao menos recuperar parte do valor investido.

continua após a publicidade
Sforza-Vasco-Dinamite
Sforza em sua apresentação no Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Ausências no meio-campo

O Vasco enfrenta dificuldades no setor de meio-campo. Com as lesões de Matheus Carvalho e Tchê Tchê, além de Hugo Moura atuar improvisado como zagueiro, o elenco conta atualmente com apenas quatro volantes de origem: Jair, Barros, Thiago Mendes e o argentino Juan Sforza.

Nesse cenário, a possibilidade do técnico Fernando Diniz voltar a relacionar Sforza para as próximas partidas aumenta. O jogador, que perdeu espaço nos últimos meses, pode reaparecer como alternativa em meio à escassez de opções no setor.

continua após a publicidade

Após derrota para o Corinthians, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (27) às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vitória na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, em São Januário.

  • Matéria
  • Mais Notícias