Com Maracanã fechado, clássico entre Vasco e Fluminense tem local indefinido; entenda
Jogo está marcado para o dia 16 de setembro e Cruz-Maltino terá direito a 90% da carga de ingressos

Depois de reencontrar a sua torcida, no último domingo, na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, o Vasco terá pela frente dois jogos longe do Rio, contra Palmeiras e Bahia. A próxima partida como mandante será apenas no dia 16 de setembro, quando o Cruz-Maltino fará o clássico com o Fluminense, mas o local da partida ainda é um verdadeiro mistério.
Isso porque o Vasco deseja mandar o clássico no Maracanã, nos mesmos moldes do jogo do primeiro turno, quando o Fluminense disponibilizou apenas 10% dos ingressos para os vascaínos. No entanto, o estádio será fechado após a partida do Flamengo contra o Internacional, sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, para realizar a recuperação do gramado.

A reabertura do Maracanã deve acontecer apenas na decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, dependendo do jogo em que o Rubro-Negro será o mandante. Os jogos serão disputados nos dias 17 e 24 de setembro.
Sem o Maracanã, o Vasco poderia tentar jogar em São Januário, porém um laudo de segurança da Polícia Militar, produzido no dia 29 de maio deste ano, proíbe clássicos no estádio.
"Atualmente o entorno do Estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (Flamengo, Fluminense e Botafogo), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar, portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA", diz um trecho do documento que tem validade até 31 de dezembro de 2023.

Vale lembrar que São Januário está impossibilitado pela Justiça de receber público por causa dos incidentes de violência ocorridos após o jogo contra o Goiás, no dia 22 de junho. A audiência que vai tratar sobre a interdição do estádio está marcado para a próxima quarta-feira (30). O caso será julgado pela 2ª Câmara de Direito Privado.
Ainda sobre a confusão que ocorreu no jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira (24), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o recurso da Procuradoria, que que pediu o aumento da punição ao Vasco. O Cruz-Maltino pegou um gancho de quatro jogos com portões fechados, que já foram cumpridos.
Quais são os cenários possíveis?
Se tiver a pena aumentada pelo STJD, o Vasco estaria impedido de ter torcida contra o Fluminense e dessa forma jogaria em São Januário com portões fechados.
Caso o recurso da Procuradoria não seja aceito pelo STJD, o Vasco estará liberado para enfrentar o Fluminense com a presença de público. Com o Maracanã fechado e São Januário impedido pela Polícia Militar de receber clássicos com torcida, as opções seriam jogar no Nilton Santos ou em algum estádio fora do Rio de Janeiro.


Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 3 horas
Vasco
CBF divulga áudio e imagens do VAR em gol anulado do Vasco contra o Bahia
Há 5 horas
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 5 horas
Vasco
Três titulares do Vasco preocupam às vésperas de semana decisiva
Há 7 horas
Vasco
Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'
Há 22 horas
Vasco
Pedro Emanuel comenta situação do Vasco no Brasileirão: 'Não estamos num momento fácil'
Há 1 diaMais LANCE!

Dê suas notas: Vasco e Bahia ficam no empate na Arena Fonte Nova

Em jogo com quatro gols anulados, Vasco e Bahia ficam no empate

Andrés Gómez é cortado minutos antes da partida entre Bahia e Vasco

Vasco está definido para enfrentar o Bahia; veja a escalação

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Após sucesso nas Copas, Vasco precisa quebrar tabu contra o Bahia para reagir no Brasileiro

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Após Sosa e Colidio, qual a prioridade do Vasco no mercado de transferências?

Bahia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Vasco chama atenção pela evolução física após pausa para a Copa do Mundo

Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba



