JOEL SILVA (@JoelSilva90) e MATHEUS GUIMARÃES (@m_guimaraes94)
• Publicada em 22/08/2023 - 17:56 • Rio de Janeiro (RJ)
JOEL SILVA (@JoelSilva90) e MATHEUS GUIMARÃES (@m_guimaraes94)
• Publicada em 22/08/2023 - 17:56 • Rio de Janeiro (RJ)
A Justiça definiu a data do julgamento sobre a interdição de São Januário. A audiência está marcarada para o dia 30 de agosto, às 13h30, e será julgada pela 2ª Câmara de Direito Privado (antiga 3ª Câmara Cível). Atualmente o estádio pode receber jogos do Vasco, mas sem a presença de público.
São Januário está interditado pela Justiça desde o dia 23 de junho após denúncia do Ministério Público motivada pelos incidentes de violência ocorridos no jogo contra o Goiás. O Vasco buscou liberar São Januário, mas conseguiu parcialmente, podendo jogar no estádio, mas sem torcida. O clube tentou ainda ter a presença de mulheres e crianças, mas teve o pedido recusado pela desembargadora Renata Machado Cotta.
Antes da definição da data de julgamento, o Vasco já vinha tomando medidas para tentar reverter a interdição. No início do mês, o clube se reuniu com órgãos públicos para elaborar um plano de ação para a segurança de São Januário.
Antes do julgamento na Justiça comum, o Vasco também terá uma batalha no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta quinta-feira (24), o clube será réu no Pleno do STJD, que vai julgar o recurso da Procuradoria, que pediu o aumento da punição ao Cruz-Maltino. No julgamento anterior, o Vasco que quatro jogos com portões fechados (já cumpridos) por causa dos episódios de violência após a derrota para o Goiás.
O próximo jogo do Vasco como mandante será apenas no dia 16 de setembro, um sábado, às 16h, contra o Fluminense.
E mais:
Fluminense aponta jogo do Vasco como culpado pelo fechamento temporário do Maracanã: ‘Severos danos ao gramado’
NBB: Vasco organiza treino aberto, e técnico promete ‘equipe aguerrida e compromissada’
Na contramão da boa fase do Vasco, Alex Teixeira convive com o ostracismo
Vasco vai contratar um lateral-direito após a lesão de Gabriel Dias? Entenda
Presidente do Vasco, Salgado atualiza sobre a reforma de São Januário e não descarta candidatura à reeleição
Em clima de união entre clube e SAF, Vasco comemora 125 anos