Memphis pode ser decisivo na luta do Corinthians contra o Z4
Holandês ficou em campo por 86 minutos e quase marcou duas vezes

A estreia de Memphis Depay como titular no Corinthians foi cercada por expectativas. Impedido de disputar a Copa do Brasil por não ter sido inscrito a tempo, o atacante holandês aproveitou a última semana sem compromissos para focar na preparação física de olho no confronto contra o Internacional, essencial na luta alvinegra contra o rebaixamento.
➡️ Após empate, Ramón Diaz culpa arbitragem por gol do Inter: 'não era escanteio'
Com a suspensão de Romero, o técnico Ramón Díaz decidiu apostar na dupla Memphis Depay e Yuri Alberto para comandar o ataque no último sábado, no 2 a 2 com o Colorado, pela 29ª rodada do Brasileirão. E logo essa escolha se mostrou acertada. Aos 3 minutos, Memphis se aproveitou de um erro da defesa colorada, encontrou Yuri Alberto em boa posição e viu o companheiro balançar as redes, colocando o Corinthians à frente no placar. O estádio explodiu em comemoração, e a presença do holandês já começava a fazer a diferença.
Após o gol, Memphis passou a se movimentar mais, oferecendo-se como opção de passe para os meio-campistas do Timão. Contudo, a falta de entrosamento ainda era evidente em alguns momentos, com dificuldades na precisão de suas movimentações e no timing das jogadas.
A melhor chance de Memphis no primeiro tempo veio aos 25 minutos. Posicionado próximo à pequena área, ele teve a oportunidade de finalizar de voleio, mas a bola escapou do seu controle, frustrando a possibilidade de marcar seu primeiro gol com a camisa corintiana.
No início do segundo tempo, Memphis voltou a brilhar, dando outra assistência precisa para Yuri Alberto ampliar o placar. Porém, o VAR entrou em cena e anulou o gol, esfriando os ânimos da torcida.
A melhor oportunidade de Depay para deixar sua marca no placar ocorreu mais tarde, após um passe preciso de José Martínez, que havia driblado o goleiro Rochet. Com o gol aberto, o holandês finalizou, mas viu Clayton Sampaio salvar heroicamente em cima da linha, frustrando mais uma vez o grito de gol que já ecoava da arquibancada.
– Gostei muito, está tendo um crescimento incrível. É um jogador respeitável e importante. Agora teremos duas semanas para tê-lo 100%, ele e a equipe, mentalmente e fisicamente. Temos coisas importantes a jogar e vamos lutar por tudo no limite da nossa capacidade – elogiou o técnico Ramón Díaz.
Ao todo, o camisa 94 ficou em campo por 86 minutos. E embora não tenha balançado as redes, a atuação de Memphis Depay mostrou seu potencial, deixando claro que, com mais entrosamento, ele pode se tornar peça-chave na luta do Corinthians para escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão.
A um ponto de deixar a zona de rebaixamento, com 29, na 18ª posição, o time paulista terá mais 11 dias de pausa por conta da Data Fifa para tentar deixar o Z4 na 30ª rodada. O adversário será o Athletico-PR, no próximo dia 17, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Tudo sobre

Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 16 horas
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 6 dias
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 semana
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 1 semana
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 1 semana
São Paulo
Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social
Há 1 semanaMais LANCE!

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF



