Thiago Wild derruba ex-top 10 e ajuda João Fonseca
Paranaense despacha espanhol Bautista-Agut em Kitzbuhel

- Matéria
- Mais Notícias
Número 132 do mundo, Thiago Wild alcançou, nesta quarta-feira (23), as quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Após o triunfo sobre o jovem alemão Justin Engel, de 17 anos, na véspera, o brasileiro derrotou o experiente espanhol Roberto Bautista-Agut, ex-top 9 e atual 53, de 37 anos, por duplo 7/5, e ajudou o compatriota João Fonseca no ranking. Isso porque o tenista da Espanha estava duas vitórias de ultrapassar o número 1 do Brasil na próxima atualização.
Relacionadas
➡️ Qual foi o único brasileiro campeão do ATP de Washington?
➡️ Venus e Wawrinka quebram escrita que começou em 1979; entenda
➡️ Americano dedica título ao pai, que trava batalha contra o câncer
- Mais um bom jogo. Sólido a maior parte do tempo. Bautista é um cara que dispensa comentários. Muito duro, fica em todos os pontos. Feliz de ter oscilado na hora de fechar, mas ter me mantido firme. Seguimos - celebrou o tenista paranaense.
Aos 25 anos, Wild disputa, na quinta-feira, em torno das 12h (de Brasília), sua segunda fase de quartas de final na temporada. A primeira foi no ATP 250 de Buenos Aires, também no saibro. Na ocasião, o brasileiro foi superado pelo sérvio Laslo Djere, que viria a ser derrotado pelo campeão João Fonseca.
Wild busca primeira semi; João Fonseca estreia em Toronto
Caso derrote o holandês Botic van de Zandschulp (103º), em confronto inédito, o brasileiro vai disputar sua primeira semifinal de ATP em 2025.
A vitória de terça, contra Engel, foi a primeira de Wild, em chave principal de ATP's, desde junho, também no saibro, quando venceu os dois jogos do qualifying e alcançou a segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Desde então, o brasileiro parou na segunda rodada do quali de Roland Garros, na estreia do classificatório de Wimbledon e foi vice-campeão do Challenger de Modena, na Itália. Semana passada, o número 2 do Brasil parou na estreia do quali do ATP 250 de Bastad, na Suécia.
João Fonseca, por sua vez, após alcançar a terceira rodada de Wimbledon, volta às quadras no Masters 1000 de Toronto, que começa no domingo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias