Técnico de campeã do US Open leva prêmio inédito da WTA

Treinador de Naomi Osaka levou como melhor técnico da temporada feminina

Naomi Osaka
Divulgação

Escrito por

A Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, divulgou nesta segunda-feira mais premiadas como a lista dos melhores torneios, a vencedora do prêmio de Esportividade e o melhor treinador, algo inédito no circuito mundial feminino.

O treinador foi Sascha Bajin, técnico da japonesa Naomi Osaka que a levou ao título do US Open e a ficar entre as melhores do mundo finalizando o ano na quinta posição. Foi o primeiro ano de parceria entre os dois e além do troféu em Nova York, Osaka ganhou Indian Wells. Bajin é membro do Conselho de técnicos da WTA e serviu para várias clínicas propostas pela entidade. Ele derrotou por exemplo Daren Cahill que levou Simona Halep ao primeiro Grand Slam, em Roland Garros, e ao topo do mundo.

A premiada da Esportividade foi Petra Kvitova pelo sexto ano seguido e sétimo no total. A premiação é dada a jogadora que seguem as regras e mostram respeito às adversárias.

Os melhores torneios foram Indian Wells como Premiere Mandatory, Roma como Premiere 5, São Petersburgo como Premiere e Hong Kong como WTA International.

A americana Bethanie Mattek-Sands ganhou o Peachy Kellmeyer Player Service Award prela primeira vez. A condecoração é dada a quem trabalha dando suporte às colegas e outras iniciativas das jogadoras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter