Sem João Fonseca, outra estrela da Next Gen faz história em Halle
Americano Alex Michelsen alcança as quartas de final na Alemanha

Se João Fonseca caiu na estreia, na terça, diante do número 24 do mundo, o italiano Flavio Cobolli, outra estrela da Next Gen segue firme em Halle. O americano Alex Michelsen, de 20 anos, alcançou as quartas de final do torneio alemão na grama, ao vencer o grego Stefano Tsitsipas, por 7/6(5) e 7/5, nesta quarta.
➡️ Com Alcaraz, imagens do ATP 500 do Queen's Club
➡️João Fonseca tem um dos melhores aproveitamentos do ano; lista
Nesse piso, é a quarta vez que o jovem americano alcança as quartas de final. Para ir ainda mais longe na Alemanha, Michelsen terá de superar o experiente russo Daniil Medvedev, de 29 anos e 11º do mundo, que despachou o qualifier francês Quentin Halys (48º), por 6/2 e 7/5.
O triunfo desta quarta, aliás, foi o 400º do russo (em 569 partidas) na carreira. Campeão do US Open de 2021, Medvedev aponta a vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, na decisão de Nova York, como a mais especial como profissional.
- Se tivesse que escolher uma, seria aquela vitória, porque foi meu único Grand Slam, mas poderia, facilmente, lembrar de outras 20 enormes vitórias, sob diferentes aspectos - disse o russo, que, em Halle, vai disputar as quartas de final de um ATP pela 83ª vez na carreira. Na grama, será a 13ª.
- Por exemplo, me lembro de uma vitória sobre Hurkacz (Hubert), em Toronto, em 2021. No primeiro set, não sabia o que fazer. Ele jogou bem, não estava no meu melhor. Ele estava em todos os cantos da quadra e não me deu a menor chance. Foi 6/2.
No confronto direto, Medvedev venceu a única partida até hoje contra Michelsen, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, em março. Na ocasião, lesionado, o anfirião abandonou o duelo, ainda no segundo game do jogo.
João Fonseca derrotou Michelsen em 2024
Em 2024, João Fonseca e Michelsen chegaram invictos à semifinal do NextGen Finals, em Jidá, na Arábia Saudita, o torneio que reúne os oito melhores sub-20 da temporada. Mas o brasileiro, que foi campeão, não enfrentou o americano naquele torneio. Isso porque o rival caiu na semi, diante do compatriota Learner Tien.
Oito meses antes, o número 1 do Brasil saboreou, contra Michelsen, sua primeira vitória em Masters 1000: no saibro de Madri.
➡️ Quadras de Wimbledon prontas para o torneio
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Tênis
João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal
Há 16 horas
Tênis
João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati
Há 16 horas
Tênis
Saiba quanto João Fonseca faturou pela campanha no Masters 1000 de Montreal
Há 1 dia
Fora de Campo
Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca cai para Ben Shelton e se despede de Montreal nas oitavas
Há 1 dia
Tênis
Eliminada no Canadá, Sabalenka tem liderança garantida por mais uma semana
Há 1 diaMais LANCE!

Veja os lances da derrota de João Fonseca no Masters 1000 de Montreal

João Fonseca x Ben Shelton nas oitavas de Montreal; horário e onde assistir

Fisioterapeuta revela o hobby preferido de João Fonseca

Definido o horário de João Fonseca x Ben Shelton pelo Masters 1000 de Montreal

Aos 45 anos, Roger Federer retorna ao US Open para exibição

João Fonseca mira duelo com Shelton e destaca evolução: 'Me sinto preparado'

João Fonseca manda recado para Bia Haddad após vitória

João Fonseca volta a derrotar Ruud e desafia Ben Shelton

Veja os lances de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal

Ben Shelton vence e aguarda João Fonseca ou Casper Ruud

João Fonseca x Casper Ruud: horário e onde assistir

Definido horário de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal

João Fonseca joga exibição no US Open com freguês americano



