menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vítima de João Fonseca em janeiro, Rublev alcança feito raro em Toronto

Número 11 do mundo, tenista russo vence a 250ª em quadra rápida na carreira

O russo Andrey Rublev na vitória sobre o francês Hugo Gaston em Toronto (Foto: Matthew Stockman/AFP)
imagem cameraO russo Andrey Rublev na vitória sobre o francês Hugo Gaston em Toronto (Foto: Matthew Stockman/AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/07/2025
14:25
Atualizado há 4 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atual vice-campeão, Andrey Rublev (11º do mundo, de 27 anos) começou com o pé direito a campanha do Masters 1000 de Toronto. Nesta quarta-feira (30), o russo superou o francês Hugo Gaston (126º), por 6/2 e 6/3, em sua 250ª vitória na quadra rápida na carreira. Em janeiro, o então número 9 do mundo foi surpreendido na estreia do Aberto da Austrália por João Fonseca.

➡️ Quem é o tenista, da idade de João Fonseca, que subiu 66 posições
➡️ Qual a relação de Guga com o Masters 1000 do Canadá?

Dos jogadores nascidos desde 1997, o russo é apenas o segundo a alcançar tantos triunfos nesse piso. O primeiro foi o alemão Alexander Zverev, que tem 285.

continua após a publicidade


Na segunda rodada no Canadá o russo vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego (38º), algoz do chinês Yunchaokete Bu (76º), por 6/1 e 6/4. Rublev e o tenista da Itália farão um tira-teima, já que, até hoje, cada um ganhou duas partidas. O atleta da Rússia levou a melhor no mais recente duelo, nas oitavas de Metz, ano passado, também na quadra rápida. Já os dois triunfos de Sonego contra o rival foram no saibro (em Roma, em 2021 e Roland Garros, dois anos depois. Rublev, por sua vez, também venceu o outro confronto no piso duro, na final de Veinna, de 2020.

O russo Andrey Rublev na vitória sobre o francês Hugo Gaston em Toronto (Foto: Matthew Stockman/AFP)

Laver Cup, com João Fonseca, anuncia Ruud


Ex-vice-líder do ranking e atual 13º, Casper Ruud foi anunciado, nesta quarta-feira, pela Laver Cup. Será a quinta participação seguida do norueguês no torneio, que, neste ano, contará com a estreia de João Fonseca. A competição acontece no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia, de 19 a 21 de setembro.

Antes desse torneio, que não conta pontos para o ranking, o número 1 do Brasil disputa o Masters 1000 de Cincinnati, que começa no próximo dia 7. Em seguida, João Fonseca joga o US Open, em Nova York, pela primeira vez como profissional, assim como seu próximo torneio. Na segunda-feira, o 49º do mundo perdeu na estreia do Masters 1000 de Toronto, para o australiano Tristan Schoolkate.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

continua após a publicidade
João Fonseca em treino em Toronto (Divulgação)
João Fonseca em treino em Toronto (Divulgação)
  • Matéria
  • Mais Notícias