Laver Cup, que terá estreia de João Fonseca, anuncia ex-top 2
Norueguês Casper Ruud vai participar do torneio pela quinta vez seguida

- Matéria
- Mais Notícias
Ex-vice-líder do ranking e atual 13º, Casper Ruud foi anunciado, nesta quarta-feira, pela Laver Cup. Será a quinta participação seguida do norueguês no torneio, que, neste ano, contará com a estreia de João Fonseca. A competição acontece no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia, de 19 a 21 de setembro.
➡️ Quem é o tenista, da idade de João Fonseca, que subiu 66 posições
➡️ Qual a relação de Guga com o Masters 1000 do Canadá?
Antes desse torneio, que não conta pontos para o ranking, o número 1 do Brasil disputa o Masters 1000 de Cincinnati, que começa no próximo dia 7. Em seguida, João Fonseca joga o US Open, em Nova York, pela primeira vez como profissional, assim como seu próximo torneio. Na segunda-feira, o 49º do mundo perdeu na estreia do Masters 1000 de Toronto, para o australiano Tristan Schoolkate.
Depois do Grand Slam americano, o carioca, de 18 anos, joga a Copa Davis para, na sequência, debutar na Laver Cup.
Relacionadas
Ruud, por sua vez, terá a companhia, no Time Europa do torneio em San Francisco, de nomes como o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder do ranking, do alemão Alexander Zverev (3º) e do dinamarquês Holger Rune (9º). O capitão da equipe é o francês Yannick Noah.
- A Laver Cup é incrível, reunindo o Time Europa, com sua rica historia no tênis, contra o resto do mundo - disse o atual 13º do ranking, que, em Madri, neste ano, conquistou seu mais importante título, o primeiro de Masters 1000.
Nas próximas semanas serão anunciados os últimos dois tenistas europeus que vão participar do torneio.
João Fonseca tem a companhia de americanos
No time de João Fonseca estão confirmados os americanos Tommy Paul, Ben Shelton e Taylor Fritz. E o capitão é a lenda americana Andre Agassi.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias