Marcelo Melo no Roland-Garros Junior Wild Card Series em 2019

Divulgação/Marcello Zambrana

Tênis News
03/04/2019
14:48
Itajaí (SC)

Os 32 atletas que vão participar do Roland-Garros Junior Wild Card Series, em parceria com a Taroii Investment Group, já começaram a chegar em Itajaí, onde participam, desta quarta-feira até domingo, do torneio que será disputado no Itamirim Clube de Campo. Os campeões no masculino e no feminino viajarão, com tudo pago, para Paris em maio, onde terão a chance de brigar por uma vaga na chave juvenil do Grand Slam Francês.

Apenas quatro vitórias separam eles da sonhada vaga no saibro francês. Com 16 atletas em cada chave (masculina e feminina), a competição começa nas oitavas de final. Eles vão se enfrentando até que só restem os finalistas, com os jogos programados para domingo.

Além da possibilidade de conviverem quase uma semana ao lado de outros destaques do ranking nacional e respirarem o clima de um torneio importante, os jovens tenistas ainda terão a chance de conhecerem Marcelo Melo, atleta brasileiro melhor colocado no ranking de duplas da ATP.

No último mês, Melo esteve na final do Masters de Indian Wells e chegou à semifinal do Masters de Miami. Depois dos bons resultados nos Estados Unidos, voltou ao Brasil para compartilhar um pouco de experiência com a nova geração que se desafia nas quadras do Itamirim Clube de Campo.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series, que neste ano conta com o patrocínio da Taroii Investment Group, é realizado desde 2015 no Brasil, em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. Os campeões da seletiva nacional viajam a Paris, onde enfrentam os vencedores dos mesmos torneios na China e na Índia. Destes confrontos, saem o garoto e a garota classificados para a chave juvenil do Grand Slam. Esta é a quinta edição do torneio no Brasil, que só é realizado em mais dois países do mundo: Índia e China.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series tem o patrocínio da Taroii Investment Group. Realização: CBT - Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a FFT - Federação Francesa de Tênis.

Programação desta quarta-feira (3 de abril):

A partir das 10h – Lançamento para a imprensa no Itamirim Clube de Campo com o ex-número 1 do mundo de duplas e campeão de RG, Marcelo Melo, atletas do torneio e presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp

19h - Open Ceremony para atletas - Itamirim Clube de Campo