Meligeni fala sobre situação de Bia Haddad: "Muito preocupado"
A brasileira ocupa a 68° posição no ranking WTA

- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Meligeni, brasileiro ex-número 25 do ranking ATP, demonstrou preocupação com o momento de Bia Haddad. A tenista ainda não venceu nenhuma partida em 2026 e, na visão do ex-atleta, precisa recuperar a confiança para seguir competindo no alto nível do circuito.
Relacionadas
— Não gostei nada. É preocupante. Ela voltou a sentir medos na hora de sacar, cometendo dez duplas faltas. Jogou o tempo inteiro à mercê da adversária. Ficou o tempo todo correndo e "botando bolinha", sem conseguir se impor em nenhum momento. Não teve aquela atitude de: "mesmo que eu erre, eu vou". Jogou o tempo inteiro segurando. A adversária bate forte na bola, mas a Bia parecia assustada, olhando para fora da quadra. Fiquei muito preocupado de novo, vendo ela voltar a ter aquele medo da temporada passada, antes de parar — analisou Meligeni.
Em janeiro, Bia foi derrotada na estreia do WTA 500 de Adelaide pela canadense Viktoria Mboko por 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 6/3 e 6/2). No mesmo mês, caiu no Australian Open, também na rodada inicial, diante de Yulia Putintseva, por 3/6, 7/5 e 6/3.
Neste início de fevereiro, a queda foi para Dayana Yastremska, por 6/2 e 6/4, na primeira rodada do WTA 500 de Abu Dhabi. Com o acúmulo de resultados negativos, a brasileira agora corre o risco de ter que disputar o qualifying em alguns dos torneios mais importantes da temporada.
➡️ Alcaraz vence ponto insano contra Djokovic na final do Australian Open
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Temporada 2025 de Bia Haddad
Bia começou a temporada de 2025 de forma sólida, alcançando a terceira rodada do Australian Open, resultado que a manteve firme entre as 20 melhores do mundo. Na sequência, o destaque foi a campanha no saibro europeu, onde alcançou as semifinais do WTA 500 de Estrasburgo.
No entanto, as coisas começaram a desandar no segundo semestre. Após uma queda precoce na segunda rodada de Wimbledon para a húngara Dalma Gálfi, a brasileira passou a conviver com problemas físicos — uma lesão persistente na região lombar — que comprometeram seu desempenho e a obrigaram a se afastar do circuito para tratamento.
Em setembro, Bia participou do SP Open, o primeiro torneio WTA na sua cidade natal. Como principal cabeça de chave, ela venceu a compatriota Laura Pigossi na estreia, mas acabou eliminada nas quartas de final pela mexicana Renata Zarazúa.
Logo após o torneio em São Paulo, a tenista decidiu encerrar sua temporada antecipadamente para priorizar a saúde mental e física, e desde então, vem lutando para reencontrar o seu melhor tênis no circuito.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















